domingo, 8 de dezembro de 2019

Porque hoje é Domingo (568)


Ana orou desta maneira:

O SENHOR encheu o meu coração de alegria;
é ele quem me dá novas forças.
Agora posso rir-me dos meus inimigos
porque celebro com alegria a tua salvação.
Ninguém é santo como o SENHOR,
ninguém  é  igual a ele
e não há rocha como o nosso Deus.
Acabou com os discursos orgulhosos;
e não digam palavras insolentes,
porque o SENHOR  é um Deus que conhece todas as coisas
e julga tudo o que se faz.
Os arcos dos heróis foram quebrados,
mas os fracos estão cheios de força.
Os que tinham fartura procuram trabalho para ganhar o pão
e os famintos são saciados.
A mulher estéril  deu à luz sete filhos,
e a mãe de muitos filhos ficou sem nenhum.
O SENHOR dá a morte e faz reviver,
faz que se desça ao mundo da morte
e levanta novamente os que para lá foram.
O SENHOR dá a pobreza e a riqueza;
ele humilha e engrandece.
Levanta do pó o indigente
e tira o pobre da miséria.
Fá-los assentar com os grandes
e coloca-os em lugares de honra.
Os fundamentos da terra pertencem ao SENHOR,
que sobre eles construiu o mundo.
Ele guia os passos dos seus fiéis,
mas os maus hão-de desaparecer nas trevas;
pois não é força que faz o homem triunfar.
Os inimigos do SENHOR serão destruídos.
Dos céus trovejará contra eles.
O SENHOR julga a terra inteira,
dá poder ao seu rei
e a vitória ao seu escolhido.

  (I livro de Samuel cap.2: 1 a 10)
           Na Bíblia para Todos

2 comentários:

dilita disse...

Olá minha amiga Viviana!

Parece-me que é neste mês que passa o seu aniversário, mas me perdoe porque o dia eu não guardei na memória. Ou antes, guardei mas esqueci. E assim com desculpas e muita estima,aqui vai um abraço forte com os desejos de que todos os dias deste mês sejam de aniversário, e por isso vividos em paz, com melhor saúde e bem estar. Parabéns!

Viviana disse...

Olá Dilita!

Que grata surpresa, boa amiga!

Sim, pela graça e misericórdia do Senhor, fiz no dia 2/12 79anos.
Como diria a minha saudosa mãe- estou trilhando os 80!
Muito obrigada por se ter lembrado e pelas suas tão amáveis palavras.

Desejo-lhe também um bom Natal vivido em paz e harmonia, no aconchego da sua família.

O meu grande abraço
Viviana