domingo, 1 de dezembro de 2019

Porque hoje é Domingo (567)

Da parte de Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam uma fé tão preciosa como a nossa. Que a graça e a paz aumentem em vós pelo conhecimento de Deus e de Jesus Cristo.

Deus, pelo seu poder, concedeu-nos tudo o que é necessário para vivermos em santidade, ao dar-nos a conhecer aquele que nos chamou pela sua glória e poder. Foi assim que ele nos concedeu os grandes e preciosos dons que havia prometido, a fim de que tomem parte na natureza divina e fujam dos maus desejos da corrupção que existe no mundo. Por isso, esforcem-se por juntar à vossa fé o bom procedimento; ao bom procedimento, o conhecimento; ao conhecimento, o domínio de si próprio; a esse domínio, a paciência; à paciência, o apego a Deus; ao apego a Deus, a dedicação fraterna, e á dedicação, o amor. Se tiverem estas virtudes em abundância, elas hão-de tornar-vos activos e capazes de progredirem no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.Mas quem não tem estas virtudes é um cego que anda ás apalpadelas e se esqueceu de que lhe foram perdoados os seus pecados de outrora.
   Por isso, meus irmãos, esforcem-se cada vez mais por se manterem firmes na escolha e  chamamento que receberam de Deus. Se fizerem assim, não voltarão a cair no mal. E desse modo vos será oferecida uma entrada larga e ampla no reino eterno de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
        (II Ep. de S. Pedro cap.1:11)
             Na Bíblia para Todos

2 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Minha linda e doce Viviana
Estas fazendo anos e e um dia muito especial
Parabéns! e o nosso amado paizinho te dê dias felizes e abençoados
Com carinho da San

Viviana disse...

Querida Sandrinha:

Olá, minha linda e doce amiga.

Obrigada por a sua simpática visita e os seus Parabéns!

Na verdade, sinto-me muito abençoada por o nosso bom Deus.

EBENÉZER! (até aqui me ajudou o SENHOR)
Para Ele, toda a glória, louvor e adoração!

Para si, o meu caloroso abraço

Viviana