domingo, 5 de julho de 2020

Porque hoje é Domingo (595)


"Seis dias depois, Jesus subiu a uma montanha e levou com ele apenas Pedro, Tiago e João. Lá em cima, o seu aspecto  transformou-se diante deles. A roupa que tinha ficou brilhante, extremamente branca como ninguém no mundo seria capaz de branquear assim. Nisto, os discípulos viram Elias e Moisés a conversar com Jesus. Então Pedro disse: «Mestre, é tão bom estarmos aqui! Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias» Pedro nem sabia o que dizia. É que os discípulos estavam cheios de medo. Depois apareceu por cima deles uma nuvem que os envolveu na sua sombra. E dessa nuvem uma voz dizia: «Este é o meu Filho querido. Oiçam o que ele diz!»De repente os discípulos olharam em volta mas só viram Jesus com eles.
   Quando desciam  da montanha, Jesus avisou-os  para não contarem a ninguém o que viram, antes do Filho do Homem ressuscitar. Eles obedeceram, mas perguntavam entre si o que queria Jesus dizer com aquelas palavras acerca da ressurreição. Foram então perguntar a Jesus: «Porque é que os doutores da lei dizem que Elias tem de vir primeiro?» Jesus respondeu: «É verdade que Elias vem primeiro  preparar tudo. Mas porque será que as Escrituras dizem que o Filho do Homem há-de sofrer muito e ser desprezado? Pois eu afirmo que Elias já veio e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como está escrito a respeito dele.»
       (Ev. de S. Marcos cap.9:2 a 13)
             Na Bíblia para Todos

1 comentário:

Rosa disse...

Este evangelho de S.Marcos é muito expressivo e rico em meditação...

"É bom estarmos aqui!

já o dissemos, com certeza, algumas vezes.

Sentimo-nos bem, na nossa casa, em alguns lugares,com os nossos,com outros,aqui e ali, sentimo-nos bem na casa do Senhor, onde ouvimos este e outros textos bíblicos, onde nos são explicados, sentidos e vividos...

Como os discípulos, também nós nos sentimos seguros, perto e onde Deus habita...

Mas, também, como ouvimos do nosso Papa Francisco, não devemos ficar instalados e comodistas...é preciso ir...

O mundo espera-nos. É preciso por-nos a caminho.

Não fazer das "tendas" lugar seguro, mas das "nossas casas" lugar seguro para Deus habitar.



Abraços