domingo, 13 de setembro de 2020

Porque hoje é Domingo (605)

 

E, tendo partido dali, caminharam pela Galileia, e não queria que alguém o soubesse; porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do Homem será entregue ns mãos dos homens, e matá-lo-ão; e morto, ele, ressuscitará  ao terceiro dia.
Mas eles não entendiam esta palavra, e receavam interrogá-lo.
E chegou a Cafarnaum, e, entrando em casa, perguntou-lhes: Que estáveis vós discutindo pelo caminho? Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior.
E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o  primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.
E, lançando mão de um menino, pô-lo  no meio deles, e,  tomando-o nos seus braços, disse-lhes: 
Qualquer que receber um destes  meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou.
 
(Ev. de S. Marcos cap. 9: vers. 30 a 37)


2 comentários:

Rosa disse...

Tal como outrora,no tempo de Jesus, ainda hoje acontece...

"Mas eles não entendiam esta palavra"

Lemos e não percebemos, ouvimos, mas não entendemos...


Ou talvez a queiramos interpretar á nossa maneira, como nos melhor aprouver


Entretanto, vamos discutindo, pelo caminho, em casa, no trabalho, na politica... e em tantos outros lugares "qual é o maior"

Qual e quem tem mais poder ou mais visibilidade...

A resposta a tudo isto é dada pelo Senhor: "Quem quiser ser o primeiro, será o servo de todos"


Ensina-nos Senhor, a sermos simples, puros e humildes.

A ser "servo" para ser o primeiro.

Viviana disse...

Querida Rosa:

Tão belo, este seu "pensamento!

Estive mesmo para p publicar no blogue.
Só o não fiz por não saber se a Rosa concordaria.

"Ensina-nos Senhor, a sermos simples, puros e humildes.

A ser "servo" para ser o primeiro."

Só posso dizer:
Amen...que assim seja Senhor.

O meu abraço para essa família linda

Viviana