domingo, 6 de setembro de 2020

Porque hoje é Domingo (604)

  

Jesus começou então a ensinar os seus discípulos: «É preciso que o Filho do Homem sofra muito, seja rejeitado pelos anciãos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos doutores da lei; que seja morto e depois de três dias ressuscite.» Jesus falava abertamente sobre o assunto. Mas Pedro chamou-o á parte e começou a censurá-lo por dizer aquilo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro: «Sai da minha frente Satanás! Só percebes as coisas humanas e não as de Deus.»
Depois chamou a multidão, juntamente com os discípulos e disse: «Se alguém quiser acompanhar-me, renuncie-se a si mesmo, pegue  na sua cruz e siga-me.Quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-à,  mas quem perder a vida, por causa de mim e do evangelho, a salvará. Pois que proveito tem alguém em ganhar o mundo inteiro e perder a vida?  Que poderá uma pessoa dar em troca da sua vida?
Portanto, se alguém dentre  esta gente infiel e pecadora tiver vergonha de mim e do que eu ensino, também o Filho do Homem, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos, terá vergonha dessa pessoa.»
E disse mais: «Prestem bem atenção: alguns dos que aqui estão presentes não morrerão sem verem  chegar o reino de Deus com poder.»
 
(Ev. de S. Marcos cap.8:34 a  cap.9.1)
Na Bíblia para Todos

 

Sem comentários: