sábado, 29 de agosto de 2009

Porque hoje é Domingo (70)


Igreja Baptista de Morelena - Sintra

Jesus é o bom pastor

Por isso Jesus continuou«Em verdade vos digo: Eu sou a porta por onde entram as ovelhas.
Aqueles que vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não fizeram caso deles.
Eu sou a porta. Aquele que entrar por mim, salva-se.
È como uma ovelha que entra e sai do curral e encontra pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar e destruir.
Eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida e a tenham em abundância.
Eu sou o bom pastor. O bom pastor está pronto a morrer pelas suas ovelhas.
O assalariado, a quem não pertencem as ovelhas, logo que vê chegar o lobo, abandona-as e foge.
O lobo apodera-se das ovelhas e põe-nas em fuga.
O assalariado não se preocupa com as ovelhas, porque não lhe pertencem.
Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-me a mim.
Conheço-as tão bem como o Pai me conhece a mim e eu o Pai. Por isso, estou disposto a dar a vida por elas.
Tenho ainda outras ovelhas que não são deste curral. Preciso de as conduzir também.
Elas hão-de ouvir a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor.
O Pai ama-me, porque estou disposto a sacrificar a minha vida para a receber de novo.
Ninguém me tira a vida . Eu é que a dou por minha livre vontade.
Tenho poder de a dar e de a recuperar. È esta a missão que eu recebi do meu Pai.»
Os judeus voltaram a desentender-se por causa destas palavras de Jesus.
Muitos comentavam: «Ele está completamente louco.
Porque é que vocês fazem caso dele?»
Mas outros diziam: «Estas palavras não podem vir de um louco!
E como é que um louco podia dar vista a cegos?»

(Ev. de S. João 10:7 a 21)

3 comentários:

Jacira mavignier disse...

Oi, Viviana!

Pela loucura "Deste Louco"
fomos salvos!!

Jesus era, e sempre foi louco de amor por nós!!! Quanto amor derramado à humanidade...

"Pois a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, e poder de Deus para os que creem." I Co 1:18.

Beijos

neli araujo disse...

Olá, Viviana!

Esta passagem é muito bonita!

Pena que os homens têm o coração tão endurecido para a mensagem da cruz.

O bom pastor dá a vida por suas ovelhas! Amém!

Tenha uma seman abençoada, Vivi!

beijinho carinhoso,

neli

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho com o blog.

Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Paz e Bem!