terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Um caso de AMOR exemplar



O meu amigo Paulo, do blogue "O Abrigo dos Sábios", publicou há dias o seguinte post:

"A todas as mulheres,
mas especialmente aquela que amo
e com a qual partilho a vida..."

«Mulher, não és só obra de Deus;
os homens vão-te criando eternamente
com a formosura dos seus corações,
e os seus anseios
vestiram de glória a tua juventude.

Por ti o poeta vai tecendo
a sua imaginária tela de oiro:
o pintor dá às tuas formas,
dia após dia,
nova imortalidade.

Para te adornar, para te vestir,
para tornar-te mais preciosa,
o mar traz as suas pérolas,
a terra o seu oiro,
sua flor os jardins do Verão.

Mulher, és meio mulher,
meio sonho.»

(Rabindranath Tagore)

Este post mereceu o seguinte comentário de um "Anónimo", que por baixo assinava - Ana-

"Tu também és para mim "Homem inspirador"... Já não sei onde o meu "eu" começa ou onde acaba de tal forma sou eu em ti e tu em mim. Estás presente em todo o meu ser, pintas os meus sonhos com as mais belas cores...Devo-te um jardim maravilhoso de paz,doçura e tranquilidade...Tens sido um companheiro fantástico...Todo feito de mel....Ana"

O post e o comentário tocaram-me profundamente.
É que, num mundo onde há tanto desamor, tanta violência doméstica, tanta mulher mal-amada, tanto casamento falhado, tanta falta de delicadeza entre os casais...este sentir, revelado neste post, é um glorioso Hino ao Amor.
Ao verdadeiro, belo, e sublime AMOR.

Obrigada, Paulo e Ana!
Desejo muito que o bom Deus, a quem os dois muito amam e procuram servir, abençoe abundantemente o vosso AMOR.
Que vos faça prosperar, e enriqueça ainda mais... com "meninos e meninas"...ou seja: Filhos, netos e bisnetos.

14 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Que Deus os abençõe cada vez mais.

beijooo.

neli araujo disse...

Que amor de casal, Vivi!

Infelizmente meu casamento não deu certo, mas posso testemunhar este tipo de amor nos relacionamentos das minhas irmãs e meus cunhados!

Gostei da partilha, amiga!
beijos,
Neli

LOURO disse...

Querida Viviana, fiquei comovido amiga... Que deus lhes dê sempre paz e alegria... Beijinhos de carinho e ternura,

Lourenço

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Linda,linda história de amor!!

...e há quem diga que ele já não existe mais!!!!

Deus abençoe ao casal!

Um beijo a você,doce amiga!

Sonia Regina.

Margarida Fernandes disse...

Olá Viviana,

Que todos os poetas soltem as palavras e escrevam bonitos hinos ao amor...porque "All we need is love".

Beijinhos

Bom feriado

esperança disse...

Boa noite minha muito querida e doce maninha.

Este poema que o Paulo dedicou todas as mulheres, e muito especialmente à mulher de sua vida, à Ana, ao qual ela comento de tal modo! Que podemos ver que na vida deles é dia do amor e da amizade todos os dias!!...É liiidoooo!!!!!!!!!!!!
Ainda há muitos casais assim; eu própria que estou casada há 43 anos, e conheço o João Pedro há 50: tenho saboreado, durante uma grande parte deles, uma união assim, e quanto para mais velhos vamos, mais unidos estamos. Sim,sei que a maior parte dos casais não são assim, penso que por não terem O Senhor Jesus nos seus corações, procuram o fogo da paixão fútil que dura pouco, e não reparam; que o mar encapelado da vida dá as pérolas, e o trabalho na terra dura. dá o ouro que edifica um amor único que vai connosco para a eternidade. É exactamente como o poeta tão bem descreveu.

Um abraço ao Paulo e à Ana com o desejo de que o caminho deles pela vida fora não tenha fim.......E que não seja uma pequena tempestade passageira, das muitas que a vida tem, que estrague a união linda que eles têm.

Esperança

Viviana disse...

Olá Ana linda!

Digo:

ÁMEN e Ámen!

um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Néli

A amiga já nos contou...como foi.

E saiba que eu, e creio que todos os que a conhecem, a valorizam e consideram muito, pele forma extraordinária como a Néli enfrentou a injusta e inesperada situação.

Um abraço, amiga linda

viviana

Viviana disse...

Olá Lourenço!

Obrigada por a visita e as simpáticas palavras.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Querida Sónia, amiga linda!

Eu sei que a amiga acredita no amor.

Que bom que assim é!

Eu também acredito.

Um abraço

viviana

Viviana disse...

Olá, querida Margarida!

Que assim seja, como diz!



Um abraço

viviana

Viviana disse...

Olá minha linda maninha Esperança!

Eu sei que apreciáste este AMOR tão lindo!

O teu? o teu amor com o João Pedro?

Sim, vem de longe!

Como eu me lembro do começo!

Combóio da Figueira da Foz para Lisboa!...

É muito lindo o vosso amor, sim.

Deus o tem abençoado.

Que Ele continue a fazê-lo por toda a eternidade!

Beijos para ambos

Viviana

Paulo Costa disse...

Prezada amiga Viviana,

Fiquei profundamente comovido com esta homenagem que nos fez.
Também quero agradecer a todos que comentaram e nos desejaram felicidade, amor, paz e união...
A nossa relação é muito abençoada e iluminada por Deus. Sem Ele, o verdadeiro amor não pode existir, crecer, amadurecer e prosperar...

Que Deus vos ilumine o coração com a Luz do amor, da sabedoria, da paz, alegria...

Obrigado Viviana, do fundo do coração!

Viviana disse...

De nada, Paulo.

Eu é que agradeço tão belo exmplo.

beijos a ambos

viviana