sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Uma "serra" no sapato.


A serra de berbequim


O sapato e a serra

Há uma pessoa muito querida e muito próxima, que já me disse várias vezes que eu levo a vida muito a sério.E eu acho que essa pessoa tem uma certa razão.
Embora não haja dia nenhum, se não me engano, que eu não ria muito e dê umas boas gargalhadas. Como hoje por exemplo, eu e o Gil rimos, rimos, até ás lágrimas! e tudo por causa de coisas engraçadas que eu disse.
E um dos motivos deste riso foi o que eu vos vou contar a seguir.
De manhã cedo, preparei-me e fui com a minha irmã Teresinha, como faço todas as semanas, ao cemitério de Montelavar cuidar das Flores e da campa da nossa mãe, e depois á aldeia.
É certo que quando calcei os sapatos senti uma picadita no pé, mas não liguei importância e lá fui, pensando tratar-se de uma pedrita.
De vez em quando lá voltava a picadita mas tudo bem, nada demais.
Andei por lá a manhã inteira e quando voltei e entrei em casa, ao descalçar-me, qualquer coisa caiu do sapato para o chão; pareceu-me o ruído de uma moeda, e quando me abaixei para ver o que era, imaginem! Era, não uma pedrinha como eu supunha, não uma moeda como parecia, mas, era uma pequena serra de berbequim com cerca de quinze centímetros, e que tinha em ambas as extremidades um pequeno prego ou pico.
Quer dizer: Eu andei toda a manhã com uma serra de um berbequim dentro do sapato sem dar por ela!
Só mesmo eu!
É caso para dizer:
UMA SERRA NO SAPATO.
É algo diferente do que o povo diz:
UMA PEDRA NO SAPATO.
E esta hein!

8 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

É caso para dizer:
UMA SERRA NO SAPATO.
É algo diferente do que o povo diz:
UMA PEDRA NO SAPATO.
E esta hein!

Ainda que não se machucou.

beijooo.

gaivota disse...

pois é... há quem tenha pedras no sapato...
mas tu nunca poderias! tu és linda, em vez de pedra terias flores, ou então... a "serra"...
e o teu gil deve ser mesmo um grande companheiro!
beijinhos

nando & milú disse...

Pois é... não tem piada nenhuma; uma serra dentro dum sapato!
Agora, ao ver a foto da serra, e como diz a irmã Viviana, com um pico em cada extremidade, para quem não sabe, não se trata de serra de berbequim, mas sim uma serra de colocação num pequeno arco de metal com pega que se usava muito nos trabalhos manuais em madeira!...

Rosa disse...

Ó Viviana,francamente, nem parece da amiga, sempre tão atenta a tudo e a todos e deixa acontecer uma coisa destas!
Estou a brincar:))
Ainda bem que não houve consequências piores.

Viviana, desejo de um bom final de semana.

Eu irei, depois de vir da praça, até ao Porto, ao encontro de Taizé.
Será que encontro o Gil? ou ele não vai?

Beijos Viviana.

Viviana disse...

Olá, Ana linda!

Veja só...

Acontece cada coisa!!!

Um beijo

Viviana

Viviana disse...

Olá, Gaivota linda!

Flores?

Mas que lindo!

Eram mal empregadas...

Antes a serra!

Um beijo amiga

Viviana

PS - Sim, o Gil é um companheirão.

Viviana disse...

Olá, irmão Fernando!

Confrontei o Pastor Leal sobre a sua classificação da "serra", e não é que é mesmo isso que o irmão diz!

Eu até sei qual é esse arco...só que como a serrinha e muitas ooutras...estão guardadas junto do Berbequim, eu pensei que faria parte.

Veja lá a minha ignorância quanto a estes materiais.

Obrigada pela explicação.

Um abraço e até Domingo se Deus quiser.

Viviana

Viviana disse...

Querida Rosa

Olá!

Ele há cada coisa!

Já tenho que contar...e quem sabe se a frase "Uma serra no sapato" não pega?

Então foi até ao Porto?

Quebom que vai fazer uma coisa que muito gosta!

Deve ser muito bonito!

O Gil desta vez não foi.

Fez muitos exames nesta semana e está um tanto cansado; diz que vai aproveitar para descançar.
Desejo que tudo corra bem e que sejam todos muito abençoados.

Um abraço

viviana