terça-feira, 10 de maio de 2011

MAIO


Rosmaninho - Foto: clubebemestar.net

A NATUREZA EM MAIO

Floração plena das rosas, da ervilha-de-cheiro, dos cravos, dos jarros, das azáleas, dos rododendros, da glicínia, de todas as flores do jardim. E, nos campos e montes, o manto da giesta, da urze, das papoilas, dos tomilhos, zimbros, alecrim e rosmaninhos. Nos linhares, floresce a frágil flor azul do linho. E, além da cega-rega das cigarras, dos grilos e do coaxar das rãs nos charcos, podemos ter a sorte de ouvir a serenata do rouxinol...(Eu ouvi há dias)
In - Almanaque da terra
Círculo de Leitores

6 comentários:

gaivota disse...

é o maio em flor! lindo rosmaninho e que em tantos pratos deixa o seu belo aroma...
e todos os outros, bem como a passarada e outros bichinhos!
ainda espero notícias de internamento...
obrigada por tudo, amiga
beijinhos

Rosa disse...

Olá Viviana.
Pois é, em lugares como este em que vivo (com pinhal, campos e rio, tudo muito perto) é fácil ver, ouvir tudo o que nos fala no post de hoje.
Admirável natureza...
Que bom seria se não a estragássemos.


Viviana, aproveite esta tarde de sol, da melhor maneira possível, eu, claro vou para a máquina :))
Beijos.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

A natureza nos presenteia todos os dias ...basta saber apreciá-la...como você!

Um beijo e meu carinho!

Sonia Regina

esperança disse...

Bom fim de tarde, maninha querida.

Mas que lindo poste!
A nossa amiga Rosa diz que tem todas estas belas coisas da natureza, perto dela, que bom! Que sortuda! Eu delicio-me com o canto de alguns passarinhos aqui nas frondosas árvores do jardim da P. P. Couceiro, e já tenho muita sorte. Tu também tens uma infinidade de belas coisas da natureza aí aonde moras. Ainda há poucos dias foste á junta de freguesia reclamar por estarem a fazer uma razia, cortando as perfumadas madressilvas e uma quantidade de tufos de outras belíssimas flores silvestres, que tanto te agradavam.
Beijos

esperança disse...

Vou contar aos teus amigos o que tu fizeste.
A D. Viviana vê uns homens a cortar a torto e a deito tudo quanto eram flores silvestres. E aí vai ela ter com eles, e pergunta o que estão a fazer: eles espantados dizem: Isto é mato, temos ordens para cortar tudo: a boa da Viviana nem queria acreditar no que via, e aponta para longe, e diz: Mato?!?! Mato é aquilo lá além! E vá de falar com os espantados homens que lhe dizem: minha senhora, nós tratamos das flores do jardim. Diz a Viviana: pois é, estas são pobrezinhas, têm que morrer, os senhores acham que os pobres, lá por serem pobres, têm que morrer? Acham que só os ricos têm direito á vida? E vá de ir á junta de freguesia pedir explicações. Isto por alto.
Eu, digo-vos: só queria ser uma mosquinha e estar lá a apreciar a cena
Ninguém imagina como é a Viviana, em bondade, em caridade, em prestação de ajuda, em varias árias, em elogio a que faz algo de bom, etc. Há! Mas, se ela vê alguém a fazer qualquer coisa que não está bem, ela intervém, e de que maneira!!!... Por essas e por outras ela sofre do coração, mas até que anda mesmo muito benzinho, graças a Deus.
Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila.

Rosa disse...

Com todo o respeito digo "grande" Viviana, assim mesmo é que se procede.

Estaria Portugal noutra situação se todos interviéssemos, naquilo que achamos estar incorrecto...

Ó Esperança, estou a imaginar a amiga Viviana toda exaltada a falar com os homens :))

Esperança,beijos para vocês.