sábado, 5 de maio de 2012

Eu sei que vai ser assim...

Ontem, encontrei no blogue da minha amiga e irmã na fé - Mimi - um texto tão bonito e tão tocante sobre a "Linda Cidade", que nos espera, a ela e a mim, e a tantos, tantos outros, que fiquei extasiada, e daí eu querer partilhá-lo aqui com os amigos.

Vale a pena visitar este blogue. -http://maria-elevive.blogspot.pt/


"Eu gosto de viajar, gosto muito… muito mesmo. Ver, ouvir, sentir, cheirar, apreciar, conhecer, degustar, fotografar, oh coisa boa!


Quando visitei Itália (por excelência o país da arte), comecei por Milão. Depois de percorrer a Galeria de Vittorio Emanuel, entrando pela praça do La Scala, do outro lado encontrei a Duomo.
Fiquei extasiada, subitamente e por alguns momentos, não posso precisar quanto tempo, tive um adormecimento muscular, fiquei estática, perdi a noção de espaço, as lágrimas inundaram-me silenciosamente, não conseguia falar…

A beleza é indescritível!

Ao voltar a um estado considerado normal, ainda muito emocionada, percebi que acabara de ser acometida pela raríssima síndrome de Stendhal.

Que saudades tenho de ir ao encontro da arte bela!

Por vezes penso na Nova Jerusalém. O episódio da Duomo de Milão (que nem sequer é comparável) faz-me imaginar e desejar ter esse encontro. Como será?
Em Apocalipse 21:9-27 e 22:1-5 é-nos dada a ideia da Cidade Santa:

- O Templo será o próprio Deus e o Seu povo (Igreja) usufruirá da Sua presença (21:22);
- Será murada por uma grande e alta muralha, com 3 portas em cada ponto
 cardeal, elas são 12 pérolas onde figuram os nomes das doze tribos de Israel e junto a cada porta estará um anjo (21:12-13,21);
- A muralha também terá 12 fundamentos, adornados de diferentes pedras preciosas, que levam os nomes dos apóstolos de Cristo (21:14,18-20);
- Terá o formato quadrangular e será a maior jamais construída (21:16);
- A sua beleza será perpétua, pura e cristalina, pois será feita de ouro puro, semelhante a vidro límpido (21:18);
- Não necessitará do sol, nem da lua, pois será a glória de Deus a iluminá-la e Cristo será a sua luz (21:23, 22:5);

 - Não necessitará do sol, nem da lua, pois será a glória de Deus a iluminá-la e Cristo será a sua luz (21:23, 22:5);
- As portas nunca se fecharão, porque todos se respeitarão e andarão na luz de Cristo, não haverá perigo algum (21:24-27);
- O rio da água da vida descerá do trono de Deus e do Cordeiro e nunca secará. No meio da praça estará a árvore da vida que produzirá, continuamente, doze tipos de frutos, para consumo público e gratuito e as suas folhas darão saúde (21:4), não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque todos os males do mundo actual serão banidos;
- O seu governo será perfeito, a soberania estará no trono de Deus e do Cordeiro e será aceite com regozijo por todos os servos que ostentarão o nome de Deus e verão a Sua face (22:3-4).

Dá para imaginar? Não, jamais um mortal poderá imaginar tanta beleza; porém, um dia vou ver todo o seu esplendor. Já fui convidada para a viagem.


“Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro” – Apocalipse 21:27

Eu vou lá estar! E tu"?

(Maria- no blogue   - http://maria-elevive.blogspot.pt/)

5 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana
Todos nós ansiamos "um dia" ver uma cidade assim.
Felizes seremos se a podermos (merecermos) contemplar.


Viviana, tenha um resto de dia feliz, e amanhã, um bom Domingo e um "dia da mãe" tranquilo e amoroso.
Beijos

Avozinha disse...

E o Senhor mesmo nos limpará dos olhos toda a lágrima!

Avozinha disse...

Vale a pena ouvir o hino "Jamais se contou ao mortal" no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=SBcjAeAT-rk&feature=related

Viviana disse...

Querida Rosa

Desde criança que vivo "sonhando" com esta "Bela cidade"

Não há dia nenhum que não me alegre e fique cheia de uma bendita esperança, que me faz avançar, sorrir e cantar.

Um beijo

viviana

Viviana disse...

Querida Eunice

Só de pensar nisso...

dá-nos tanta paz.

Gostei de ouvir o hino que indicou. O Jorge também o ouviu.
Só não ficámos a saber qual é aquela Igreja.

Obrigada
Um abraço
viviana