quarta-feira, 2 de maio de 2012

Gratidão

 Do blogue Brisa Suave - joaser.blospot.pt -   do meu maninho, o Pastor João Serafim Regueiras, trouxe este texto que achei muito interessante para partilhar aqui com os amigos.

«Viver com um coração agradecido é uma opção. Podemos sentir-nos agradecidos pela vida, o amor das pessoas, as pequenas ou grandes coisas que continuamente desfrutamos, e até os desafios e dificuldades que, eventualmente, nos fazem aproximar um pouquinho mais de Deus ou o convívio com pessoas consideradas ‘difíceis’, que nos ajudam a ser um pouco mais pacientes e longânimos.
Em vez de apenas criticar as pessoas ou guardar mágoas e ressentimentos, importa reconhecer as qualidades que, sem excepção, todos os seres humanos têm. Isso ajudará a libertarmo-nos de eventuais irritações, impaciências, desejos de vingança, e aumentará a nossa paz interior. Um espírito de gratidão é capaz de sublimar a amargura e desenvolver em nós mais capacidade para compreender e perdoar.
O facto de sermos filhos de Deus, salvos pela Sua graça e mediante a fé em Jesus Cristo, deve ser para nós o maior motivo de gratidão. Convém que nos sintamos gratos perante o ETERNO por tudo o que Ele nos dá: a salvação, a vida, o que Ele já fez por nós e o que ainda vai fazer. Gratidão pelo sol que nos aquece, pela chuva que rega a terra, pelo pão nosso de cada dia, pelos amigos, pela família, enfim: por TUDO!
A gratidão permite-nos viver com entusiasmo. Através desse sentimento podemos alimentar pensamentos de alegria e bondade, capazes de curar a alma e aumentar a nossa eficiência e entusiasmo. As pessoas que vivem alegres e agradecidas são uma bênção, porque vivem espalhando felicidade e amor à sua volta. Viver com um coração agradecido é próprio dos filhos e filhas de Deus.»


"E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos… Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adopção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado…” (Col 3:15; Efésios 1:3-6)

Pastor João Serafim Regueiras
 (http://joaser.blogspot.pt/)

Sem comentários: