quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Acontecimentos muito tristes e lamentáveis

                                              Fonte da imagem:http://giovannarubbo.blogspot.pt

Nos últimos dias, em Portugal, a  comunicação social deu-nos a conhecer acontecimentos  muito tristes e chocantes:

Em apenas dois dias foram mortas quatro mulheres pelos seus companheiros, que  contra elas usaram de uma enorme violência, continuando a ser agredidas mesmo depois de mortas.  Desde Janeiro deste ano já foram mortas pelos companheiros 20 mulheres, quase tantas como em todo o ano de 2011.

 TODOS OS DIAS SÃO AGREDIDOS TRES  POLICIAS EM PORTUGAL

NÃO SÃO CONHECIDAS CONDENAçÔES POR BATER  NUM AGENTE DA AUTORIDADE.

O caso mais recente é o do vereador de Odivelas, o socialista Hugo Martins, que, segunda-feira, foi apresentado no tribunal de Loulé por alegadamente ter agredido e insultado um militar da GNR, além de se ter recusado a submeter a um teste de alcoolemia, depois de ter colidido com outro automóvel, no Algarve.

Deveria ser apresentado a um Juíz  mas tal não aconteceu.

"Foi contactado o Procurador de Turno do Tribunal Judicial de Loures que ordenou a constituição de arguido e o termo de identidade e residência respectivo, e o auto de libertação", segundo a fonte.

Um episódio semelhante  foi  protagonizado pelo autarca a 6 de Dezembro de 2009: Hugo Martins, de 35 anos, tinha uma taxa de alcoolemia de 1,67 gr/l e agrediu militares da GNR na CREL, em Bucelas.

Nessa altura foi-lhe instaurado um processo do qual não resultaram quaisquer consequências.

Assim vai o meu país.

3 comentários:

Rosa disse...

Assim vai o país... e vai mal...

A palavra, esperança, sonho,dignidade, lealdade, lei, compromisso, rectidão, justiça e verdade ...
estão em desuso.
Em seu lugar (tristemente) foram substituídas por, injustiça, mentira corrupção...

Só nos podemos entristecer :((


"Perdoando demasiadamente aos que cometem faltas, fazemos uma injustiça contra os que não as cometem".

( Basdassare Castiglione )


Viviana, nesta tarde bué de quente que esteja num lugar fresquinho.
Abraços.

Joseneide Barbosa disse...

Querida como me sinto feliz e honrada quando vejo alguma das minhas postagens publicadas no seu cantinho , ao qual eu tanto gosto de ficar . Querida estamos a pleno vapor organizando o II Congresso de Mulheres da nossa igreja que acontecerá dias 20,21,22 de Setembro as 19:30 horario local e será transmitido na integra pela internet ficaria muito feliz em que vocês podessem assistir e só entrar no link da igreja . www.pibcajueiro.com.br, gostaria de mandar um beijo e um caloroso abraço para você Viviana e o seu amado esposo Pr. Jorge Leal . Fique a vontade meus artigos são seus , Deus continue a te abençoar .Pr. Jorge e eu oramos por vocês , e já o amamos muito em Cristo jesus Nosso Senhor .

esperança disse...

Olá! Querida e linda maninha.
ASSIM VAI O PAÍS!!! … Enquanto não Houver justiça, justa, igual para todos, o país não vai a lá, não vai a lado nenhum, é um regabofe!!!... … …Isto não é justiça, é injustiça. E sem justiça que se preze, o país não consegue elevar-se do fundo do buraco em que se encontra.
Tem, tenhamos todos, uma noite tranquila.