terça-feira, 12 de março de 2013

Ah! As crianças!

                                          Quadro de Vicente Romero- fonte: michelechristine.wordpress.com

Há pouco, a Joana, minha nora, veio trazer a pequena Clara, de dois anos, como é costume á terça, e á sexta feira.Quando a Joana se preparava para sair e ir trabalhar, chamou a filha, que entretanto já estava entretida a "brincar ás lojas", no sofá da sala, e baixando-se abraçou a pequenita  e disse-lhe palavras muito ternas, muito doces. A menina, com a cabecinha junto ao rosto da mãe, e os bracinhos á volta do pescoço, disse, com com a sua vózinha infantil: "Eu quero ficar aqui". Primeiro, todos pensámos que ela estaria a referir-se a ficar aqui em casa connosco, mas depressa percebemos que ela referia-se ao aconchego do abraço maternal.Eu, olhei-as  de frente; o rosto da mãe e o rosto da filha. Era uma cena indiscritível, de tão bela! As lágrimas vieram aos meus olhos e tive uma pena imensa de não ter á mão  a máquina fotográfica para registar aquela cena de puro e terno Amor  Materno-filial.

 Ah! as Crianças! 



                                      A Clara
    

4 comentários:

esperança disse...

Que coisa mais linda!!!... Maninha, é uma ternura o que contas da tua Clarinha, ela é um amor!!! Gostei muito de a ver na casa da nssa Teresinha, ainda nos rimos com algumas das saídas dela: Está ali um animal, avó! Era a tábua de cozinha em forma de porco, etc.
As crianças são o melhor do mundo…Não há palavras. Eu, já idosa, tenho necessidade de ver e conviver com crianças, faz-me bem…
Parabéns pela menina maravilhosa em todos os aspectos, que Deus vos deu.

Tem, tenhamos todos, ma noite tranquila.


Maria disse...

Beijos para a Clarinha.

Da boca das crianças, sai aquilo que sentem.
Bonito registo.

Viviana disse...

Maninha Esperança

Sim, as crianças são o melhor do mundo!
Bemsabemos que são...
Que benção "os nossos meninos"!

Um abraço
Viviana

Viviana disse...

Querida Mimi

Obrigada.

Se aprendessemos com as crianças a sinceridade!?

Um beijo
Viviana