quinta-feira, 11 de abril de 2013

Roubaram Nutella! 5,5 Toneladas... na Alemanha!

                 O saboroso creme de barrar pão que só de o olhar faz crescer água na boca.

A notícia passou em roda-pé na televisão ontem á noite:

Foram Roubadas 5, 5 Toneladas de Nutella na Alemanha

Eu, como estava sem óculos julguei ter lido mal, mas não, a notícia era mesmo essa. Ao imaginar este roubo a criança que há em mim (a criança que eu sou)  sorriu e aí imaginei um grupo de crianças "gulosas", como as minhas netas, que "são loucas por Nutella"...imaginei essas crianças a urdir um arrojado plano para roubar aquela quantidade enorme de Nutella, do camião que estava estacionado num local de paragens de camiões que transportam alimentos.

Bom, logo, logo a seguir, o adulto que há em mim (tenho 72 anos) ficou sério e foi investigar o sucedido.Verifiquei que o assunto está na ordem do dia pois rápidamente encontrei a explicação do roubo de Nutella.

Eis a notícia:

«A polícia alemã procura ladrões que roubaram cerca de 5,5 toneladas de Nutella (creme de avelã com chocolate e leite) de um trailler estacionado na cidade de Niederaula, no centro do país. As informações são do Daily Telegraph.

De acordo com os proprietários do veículo, o lote roubado tem um valor estimado de 16 mil euros (cerca de R$ 41 mil). 

O local do assalto é um comum ponto de parada de caminhões que transportam alimentos para grandes centros como Frankfurt. Na mesma região, cerca de 34 mil latas de bebidas energéticas foram roubadas no último mês de agosto.

O chocolate Nutella esteve no centro de uma disputa internacional no fim de 2012, quando a Malásia considerou abusivo um aumento de 300 % de taxas para exportar óleo de palma (ingrediente fundamental no produto) para a França.

A alegação francesa é de que o óleo de palma é prejudicial à saúde e a sua produção causa um grande desmatamento em florestas habitadas por orangotangos. Em comunicado, a Malásia negou as denúncias: "trata-se de um saudável e natural produto que 240 mil fazendeiros malaios se sentem orgulhosos por produzir".»

( http://noticias.terra.com.br)

Resumindo e concluindo:

A minha curiosidade e a minha "imaginação infantil", levaram-me a saber que afinal não é assim uma tão boa ideia eu oferecer Nutella ás netas quando vêm cá a casa. Percebi que não é tão saudável quanto eu pensava, e que para produzi-la há um desmatamento da floresta onde habitam Orantotangos.
Logo, a Viviana, falará com as netas e a saborosa Nutella possívelmente, deixará de entrar aqui em casa.
Vejam só!
Tudo por causa de uma notícia que passou em roda-pé na televisão.

Sem comentários: