domingo, 9 de junho de 2013

Porque hoje é Domingo (251)


«Digo-vos, portanto, em nome do Senhor: não se comportem como os pagãos, que vão correndo atrás dos seus pensamentos inúteis. O seu entendimento está completamente ás escuras e, por causa da ignorância que os domina e do endurecimento do seu coração, andam longe da vida que Deus lhes oferece. Perderam completamente o sentido da dignidade, entregando-se á libertinagem e á prática desenfreada de toda a imoralidade.
Mas a vossa aprendizagem sobre Cristo não foi assim. Concerteza que ouviram falar dele e foram instruídos acerca da mensagem de jesus. Isto é, devem abandonar os velhos costumes e  maneiras antigas de viver,  corrompidos por desejos enganadores, e devem renovar a vossa mentalidade, seguindo os critérios do Espírito. Vivam, portanto uma vida nova, uma vida digna da nova Humanidade criada á imagem de Deus, baseada na justiça e na santidade que vem da verdade,
Por isso, deixem de mentiras! cada um diga a verdade ao seu semelhante, porque todos fazemos parte do mesmo corpo. Se porventura se irritarem contra alguém, não lhe façam mal. Não devem deixar que o sol se ponha  sem terem dominado a vossa irritação. Não se deixem apanhar pelo diabo.
Aquele que roubava, deixe de roubar! Antes, trabalhe honestamente com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer até mesmo aqueles que não têm o suficiente. Que nenhua palavra imprópria saia da vossa boca, pelo contrário, que as vossas palavras sejam úteis e edificantes, para fazerem bem áqueles que vos ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus. Ele é o sinal com que Deus vos marcou  para o dia da libertação. Qualquer espécie de ressentimento, ira, irritação, indignação ou injúria deve desaparecer do vosso meio, bem como toda a espécie de maldade, Sejam delicados e prestáveis  e perdoem-se uns aos outros, como Deus vos perdoou em Cristo.»

      Ep. de S. Paulo aos Efésios 4: 17 a 32)
         Edição  - A Bíblia para todos

2 comentários:

Rosa disse...

Belos ensinamentos nos deixa esta leitura de Paulo.
Nunca é tarde para arrepiar caminhos.

"Vivam, portanto uma vida nova, uma vida digna da nova Humanidade criada á imagem de Deus, baseada na justiça e na santidade que vem da verdade."

Viviana disse...

Querida Rosa

É verdade, amiga...

Quanto, quanto, o Apóstolo S. Paulo nos ensina nas páginas inegualáveis das suas epístolas!?

Glória ao Senhor por isso.

Um beijo
Viviana