quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A Bíblia é o Roteiro de Deus para ir da terra ao céu

Fonte da imagem: sersank.blogspot.com

Se resolver fazer uma viagem que já tenha feito muitas vezes, não precisa de um mapa das estradas. Contudo, se planear  viajar por território desconhecido, um mapa rodoviário será certamente muito útil para evitar perder-se no caminho. Se se orientar pelo mapa, permanecerá na estrada certa.

A Bíblia diz-nos:

«Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim  dele são os caminhos da morte» (Prov.14:12). Note que a Bíblia não diz que a estrada que parece errada conduz á morte; diz, sim que o caminho que parece direito conduz á morte. Não podemos guiar-nos pelos nossos sentimentos ou emoções; devemos medir tudo pela Bíblia. Não basta ser sincero; temos de estar na estrada certa, se quisermos chegar o destino certo.

Imaginemos que um homem que se havia perdido ns montanhas há vários  dias tropeçava numa caixa metálica que continha um mapa e uma bússola. Que pensaria desse homem, se ele simplesmente  pusesse de lado o mapa e a bússola e continuasse a vaguear sem destino? Não seremos nós assim, se atravessarmos  a vida sem  ter em conta a Bíblia?

 (Homero Duncan- no livro Maravilhosas Palavras de Vida)


Sem comentários: