sábado, 17 de agosto de 2013

Menino-Criança, Meu Amigo - Júlio Roberto

O Nuno, meu neto -  "promessa de um homem bom"
 
Menino- Criança, Meu Amigo

É altura, criança, de mudares o mundo!
Mais do que eu, adulto, tu tens sabedoria.
Tens os olhos limpos para ver,
as mãos doces para fazeres festas,
o coração grande para amares.
 
Tu, meu amigo, criança que ainda és,
trazes contigo o sonho puro,
trazes o amor e a vida,
trazes a mensagem que faltava.
É na tua alma, no teu sorriso cheio de luz,
nas tuas brincadeiras e na tua fantasia
que está a verdade.

E como o pássaro livre que voa, que voa,
eu olho-te e quero-te acompanhar.
Para ir contigo ao reino do teu sonho
reencontrar a minha infância.
Porque eu sei agora que aí está
O segredo da vida e a fonte da alegria.

(Júlio Roberto)

1 comentário:

esperança disse...

Maninha, lindo e muito querido o teu netinho Nuno, fiquei contente por ele, a Margarida e a Carolina, terem sido tão gentis com a minha Maria, foi muito bom!!!... Obrigada por tu e a Teresinha terem proporcionado uma tarde tão agradável!!!…Que a Maria não vai esquecer nunca.

Lindo poema!!! Do teu amigo e professor Júlio Roberto, que tanto admiras…Eu também aprendi contigo a gosto desse homem sentimental, de grande coração, que via em todo o horizonte…
Tudo de bom…Para ti, para os teus, e para todos nós que te visitamos.