domingo, 18 de agosto de 2013

Porque Hoje é Domingo (260)



Abri o livro do profeta Jeremias e procurei, nos seus 52 capítulos, os versículos que eu, em algum dia, sublinhei.

Ei-los:

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; ás nações te dei por profeta. (cap.1:5)

Ah, entranhas minhas, entranhas minhas! Estou com dores no meu coração! O meu coração se agita em mim. Não posso me calar; porque tu ó minha alma, ouviste o som da trombeta e o alarido da guerra. Cap.4:19)

Deveras  o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer o mal, mas não sabem fazer o bem. (cap.4:22)

Até a cegonha no céu conhece os seus tempos  determinados; e a rola,  e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor. ( cap.8:7)

E há esperança  quanto ao teu futuro, diz o Senhor, porque teus filhos voltarão para os seus termos. (cap.31:17)

Clama a mim, diz o Senhor, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (cap.33:3)

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retem a sua espada no sangue. (cap.48:10)

Ele fez a terra  com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus  com o seu entendimento.
Fazendo ele ouvir a sua voz,  grande estrondo de águas há no céu, e faz subir  os vapores desde o fim da terra; faz os relâmpagos com a chuva, e tira o vento dos seus tesouros. (cap.51:15 e 16)


Sem comentários: