segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Cristão deve comunicar a Palavra de Deus


Como cristãos, devemos estar tão cheios da Palavra de Deus de modo  que ela flua espontâneamente das nossas vidas.

...Nem todos podemos transmitir a Palavra de Deus da mesma maneira. Temos de encontrar o canal que Deus escolheu para nós e depois usá-lo...
...Todo o cristão deve ser, uma testemunha de Cristo. O Senhor Jesus disse:"Recebereis o poder do Espírito Santo que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria. e até aos confins da terra." (Act. 1:8)
Nós devemos testemunhar com as nossas vidas  e com a Palavra. Se as nossas vidas não forem  coerentes (isto não significa que  tenhamos de ser perfeitos), os homens troçarão do que dizemos. Testemunha é alguém que diz  o que sabe. Não podemos ser testemunhas de Cristo, se O não conhecermos. Não daremos testemunho de Cristo a não ser que  que experimentemos o poder do Espírito Santo nas nossas próprias vidas.Quando tentamos dar testemunho na energia da carne, sentimos que isso se torna um fardo bem pesado. É um prazer testemunhar com o auxílio do Espírito Santo. Quando somos fiéis em testemunhar aos que nos rodeiam, a esfera da nossa utilidade torna-se mais ampla.A pessoa que transmite a Palavra de Deus tem a promessa  duma recompensa eterna. "Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente  andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.(Salmo 126:5 e 69.

( No livro - Maravilhosas Palavras de Vida - de Homero Duncan)

2 comentários:

Rosa disse...

"Nós devemos testemunhar com as nossas vidas e com a Palavra".

Como comentário, vou transcrever uma frase que já ouvi da Viviana várias vezes e com a qual eu concordo plenamente, e que diz tudo.

"A boca fala do que está cheio o coração"


Viviana, boa noite e bom descanso.
Abraços para todos.

Viviana disse...

Querida Rosa

"Nós devemos testemunhar com as nossas vidas e com a Palavra".

É mesmo isso que Deus espera de nós.

Um grande abraço
Viviana