domingo, 8 de novembro de 2015

Porque hoje é Domingo (363)


Discurso de Paulo  aos anciãos da Igreja de Éfeso

...Porque nunca vos deixei de anunciar todo o conselho de Deus.
Olhai, pois,  por vós, e  por todo o  rebanho sobre  que o Espírito Santo vos constituíu bispos. para apascentardes a igreja de Deus que ele resgatou com o seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho. E que, entre vós mesmos, se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai,  lembrando-vos do que, durante três anos, não cessei, noite e dia,  de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
Agora, pois, irmãos, encomendo-vos  a Deus e à palavra da sua graça; a Ele, que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestido. Vós mesmos sabeis que, para o que me era necessário a mim,  e aos que estão comigo, estas mãos me serviram. Tenho-vos mostrado em tudo  que, trabalhando assim,  é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
E havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles. E levantou-se  um grande pranto  entre todos, e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam. Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera , que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até ao navio.
    (Livro dos Actos dos Apóstolos 20:27 a 38)

2 comentários:

Rosa disse...

Antes da sua partida, Paulo uma vez mais nos adverte para estarmos atentos e vigilantes a todo o tipo de ciladas com que nos podemos deparar.


E nos dias de hoje são muitas e diversas ciladas.
São muitas as correntes, as palavras, os actos... que nos podem confundir e baralhar.
Só uma fé forte e segura, como a de S.Paulo em Jesus Cristo, nos pode dar segurança e fortaleza para todas as adversidades.



Peçamos ao Senhor, que nos fortaleça com a mesma fé e assim seremos "perfeitos" testemunhas do Evangelho.

Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Que grande verdade encerram estas suas palavras:

"Só uma fé forte e segura, como a de S.Paulo em Jesus Cristo, nos pode dar segurança e fortaleza para todas as adversidades".

Uma boa noite Um abraço
Viviana