sábado, 8 de outubro de 2016

Hoje, cumpre-se o 9º aniversário deste blogue


NOVE ANOS!

08/10/2007 - 08/10/216

EBENEZER!  (Até aqui, me ajudou o Senhor)

A Ele, toda a Glória,  todo o Louvor e toda a Adoração!

Neste dia, significativo para mim, saúdo todos aqueles que passaram por  este espaço ao longo destes nove anos, e também àqueles que ainda   porfiam  em passar.
Trouxe-vos as rosas acima, podem levar... juntamente com o meu abraço e o meu Muito Obrigada.

Andarei por aqui, enquanto o meu Deus e Senhor me mostrar que devo andar.

Recordo como começou este espaço  faz hoje nove anos:

08/10/2007

Deus cuida dos seus filhos

Olá, mundo da blogosfera!

Venho também "meter a minha colherada"!

E começo assim:

"É por isso que eu vos digo: não andeis preocupados com o que hão-de comer ou beber, nem com a roupa de que precisam para vestir. Não será que a vida vale mais do que a comida, e o corpo, mais do que a roupa: Olhem para as aves do céu, que não semeiam, nem colhem, nem amontoam grãos em celeiros. E no entanto o vosso Pai lhes dá de comer. Não valem vocês muito mais do que as aves? Qual, de vocês,por mais que se preocupe, poderá prolongar um pouco o tempo da sua vida?
E porque hão-de vocês andar preocupados por causa da roupa? Reparem como crescem os ´lirios do campo! E eles não trabalham nem fiam! Contudo digo-vos que nem o rei Salomão, com toda a sua riqueza, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada,quanto mais vos há-de vestir a vocês, ó gente sem fé?´
Portanto, não andem preocupados a dizer: "Que havemos de comer? Que havemos de beber?Que havemos de vestir?" Os que não têm fé, esses é que se preocupam com todas essas coisas. O vosso Pai celestial sabe muito bem que vocês precisam de tudo isso. Procurem primeiro o Reino de Deus e a sua vontade e tudo isso vos será dado. Portanto , não devem andar preocupados com o dia de amanhã, porque o dia de ananhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu mal."
Palavras de Jesus no Ev. de Mateus cap. 6:25 a 34
Novo Testamento PARA TODA A GENTE 
 
 E já agora, uma curiosidade:
 
O tema que aqui publiquei ontem, ou seja, o último, não anda longe do espírito do tema inicial. Porém garanto-vos, que a escolha foi casual. Na altura não estava no meu pensamento o 9º aniversário.
Já agora, aqui fica:
 
ESPERAR PACIENTEMENTE EM  ÉPOCAS DE CRISE

 
 
 Partilhamos hoje, aqui, com os amigos, um texto da autoria do  estimado pastor Alan Pallister, no seu livro - Lucros da Fé, editado este ano.

«Aconselhamos os  nossos leitores a esperar pacientemente em  épocas de crise. Isaías (profeta)  promete forças novas para aqueles que esperam no Senhor (Isaías 40:31). Temos, no entanto, de deixar claro que paciência, no sentido bíblico, não coincide com o sentido comum desta palavra na língua portuguesa. A paciência que se costuma recomendar aos aflitos é a aceitação cega  e impotente de um destino adverso e cruel. Na Bíblia, paciência significa aguentar  um fardo difícil, com esperança e verdadeira confiança num Deus que é fiel e cuja natureza é criar soluções novas e alegres. A paciência espera uma saída positiva e também um fruto positivo de todo o sofrimento provocado pelas dificuldades experimentadas (Tiago1: 2 e4)»

Nota:

Eu acho o livro muito belo e muito valioso.Acaso algum  amigo deseje adquiri-lo aqui deixo a indicação onde o poderá comprar:

                          Livraria Baptista

 - Rua do Conde de Redondo, 31 - A
1150 - 102 Lisboa

Telefone:   21 353 18 03
Telemóvel:   96 173 61 68
Endereço de e-mail:   vendas@livrariabaptista.com.pt

6 comentários:

dilita disse...

Querida Viviana,

Que a estas rosas se juntem as minhas felicitações.
Que outros aniversários aconteçam,com a sua presença sabedora sempre partilhando arte, beleza,bondade, e bom exemplo.
Dois beijinhos.
Dilita

Viviana disse...

Muito obrigada querida Dilita

Aceito com muito gosto e muita alegria as suas felicitações.

Quanto à apreciação que faz da minha pessoa, sorri, ao ler.

Se é isso que vê...fico contente e agradeço a Deus.

Considero uma bênção e um privilégio ter a Dilita como amiga.

Creia, que também lhe quero muito bem e a admiro.

Um grande e caloroso abraço

Viviana



Rosa disse...

Olá viviana.


Só nos podemos alegrar com este feito.

Foi, sem duvida, em boa hora que iniciou este espaço.

Quanto nos tem ajudado, com a Palavra do Mestre.
Quanto nos tem alegrado, ensinado e mostrado...

É um trabalho exigente e trabalhoso...
Viviana, Deus lhe conceda saúde a física e moral para nos continuar a maravilhar.

Parece que foi há poucos dias que andando eu por aqui, ao acaso, se é que se pode chamar "acaso" encontrei um nome sugestivo (lírios do Campo) e a curiosidade levou-me a procurar e nunca mais deixar de passar por este cantinho.

Obrigada Viviana, por tudo e por tanto que nos tem oferecido, mas em especial, pela amizade que daí ficou.

Beijos e uma noite feliz, com um bom Domingo para amanha.

Viviana disse...

Obrigada, querida Rosa

Pelo apreço, pelo estimulo e pela amizade.
A sua presença constante e de há tanto tempo...é uma bênção de Deus.
Quando, todas as manhãs, na minha prece intercessória ao Pai, por vós,agradeço, agradeço, agradeço, o ter-nos feito "encontrar".
Ele, na sua imensa sabedoria e bondade, lá sabe porquê.
Tudo tem um propósito.

Obrigada, "por tudo e por tanto"
Afectuosamente
Viviana

Manuela Pacheco disse...

Obrigado por tudo o que o seu blog me faz de bem!
Continue a ser a linda pessoa que eu conheço para nos ajudar a todos.
Um grande abraço
Manuela

Viviana disse...

Olá, querida Manuela

Obrigada por as suas boas palavras.

É assim: Estamos nas mãos, e ao cuidado do Senhor.
Nele procuramos repousar, e cumprir a sua missão para nós.

Um grande abraço

Viviana