domingo, 5 de março de 2017

Porque hoje é Domingo (430)


PREFÁCIO E SAUDAÇÃO

«Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, nosso Salvador e de Jesus Cristo nossa esperança, a Timóreo meu verdadeiro filho na fé. Deus nosso Pai  e Cristo Jesus, nosso Senhor, te dêem  graça misericórdia e paz.

AS FALSAS DOUTRINAS

Peço-te que continues em Éfeso, como já te pedi ao sair para a Macedónia. É preciso que convenças alguns daí a não ensinarem doutrinas diferentes. Que eles não se deixem levar por lendas nem por   listas intermináveis de antepassados. Isso serve mais  para provocar discussões do que para realizar os planos de Deus, que conhecemos pela fé. O objectivo desta advertência é fazer com que eles vivam no amor que é fruto de um coração sincero, de uma consciência boa e de uma fé sem fingimento. Alguns deles transviaram-se e perderam-se em discussões inúteis. Querem ser mestres da lei e nem sequer sabem o que dizem nem sobre o que estão a falar com tanta segurança.»

(I Ep. do apóstolo Pedro cap. 1:1 a 6)
Na Bíblia para Todos

2 comentários:

Rosa disse...

Este texto Bíblico chama à advertência.


Somos, muitas vezes,tentados a passar aos outros aquelas que são as nossas ideias e convicções, mesmo sem termos a certeza se são realmente verdadeiras e não apenas "ideais" nossos...

" O objectivo desta advertência é fazer com que eles vivam no amor que é fruto de um coração sincero"

Que o Senhor, nos ajude a procurar e a viver a verdade.

Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Belas e sábias as suas palavras, boa amiga.
Ao que diz, digo: Amen!

Um abraço
Viviana