domingo, 19 de março de 2017

Porque hoje é Domingo (432)


Entretanto, tendo-se reunido tantos milhares da multidão a ponto de se pisarem uns aos outros, Jesus começou a falar primeiro para os seus discípulos:« Estai atentos ao fermento - que é a hipocrisia - dos fariseus. Nada há escondido que não  será revelado; e nada de secreto que não será conhecido. Em vez disso, todas as coisas que dissestes na escuridão serão ouvidas na luz  e aquilo que disseste ao ouvido no interior das casas será proclamado de cima das casas.
    Pois eu vos digo, meus amigos,  que não temais os que matam o corpo e depois disso nada podem fazer. Mostrar-vos-ei quem deveis temer: temei aquele que depois de matar,m tem autoridade lançar  na geena. Sim, digo-vos: temei esse. Cinco pardais não são vendidos por duas moedas? E nenhum deles passa despercebido diante de Deus. Mas até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais: valeis mais do que muitos pardais.
    Digo-vos  que todo aquele que se declarar por mim diante dos homens, também o Filho da Humanidade  se declarará por ele diante dos anjos de Deus.
    E todo aquele que disser uma palavra contra o Filho da Humanidade ser-lhe á perdoado; mas àquele que tiver blasfemado contra o espírito santo nunca será perdoado.

(Evangelho segundo Lucas  12:1 a 10)
Na Bíblia  de Frederico Lourenço

2 comentários:

Rosa disse...

Conhecemos, quase todos, a importância do fermento.

A nossa vida, é tal como esse fermento, se for na quantidade e qualidade certa, fará bom e abundante pão...


Senhor, que eu seja a massa, disposta a receber o "fermento" da Tua Palavra.

Que eu seja para os que precisam de força, entusiasmo, motivação...para continuarem o caminho árduo, o "fermento" capaz de levedar ideais contrários, os que desistem e os que se cansam da vida...


Viviana disse...

Querida Rosa

Só posso dizer:
Amém!

O meu abraço
Viviana