quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Belezas de Sintra - Canção de Manuel Dias Pereira

Lindas "glórias da manhã" - que encontramos em vários recantos da bela Sintra. Foto pessoal.

BELEZAS DE SINTRA

Eu fui á Peninha,
Eu fui ao castelo,
Fui ver a paisagem...
Como tudo é belo!...(Bis)

Como tudo é belo
E a vista que tem;
Eu fui aos Capuchos
E á Pena também! (bis)

E á Pena também,
Tudo visitei,
Eu fui á Cruz Alta,
Confesso gostei! (bis)

Confesso gostei,
Fiquei deslumbrado/a
De lá vi o mar,
Fiquei encantado/a! (bis)

Fiquei encantado/a
Com a  natureza
E a Serra de Sintra
Com tanta beleza! (bis)

Com tanta beleza
Com a luz e cor,
Eu vi pela serra
Jardins em flor!...(bis)

Jardins em flor
Eu ainda vi mais;
Fui a Monserrate,
Eu vi Seteais...(bis)

Eu vi Seteais
E á Vila desci,
Fui ver o Palácio,
Fiquei por aqui...(bis)

Fiquei por aqui
Cansado de andar,
Mas subi ao Parque
P'ra lá descansar... (bis)

P'ra lá descansar
E rever a jornada
Da Sintra tão bela,
"Princesa encantada"!

(Manuel Dias Pereira - no livro  - Viver a Cantar -
 Canções do Grupo Coral de Maceira - Pero Pinheiro)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Mais um bonito poema canção.

Gosto sempre de ler e admiro quem assim consegue escrever.


Viviana, boa tarde e tudo de bom para vós.

Viviana disse...


Querida Rosa

Este senhor - Manuel Dias Pereira - gastou uma boa parte da sua vida ..a "fazer coisas muito lindas" em Maceira...

Faleceu há 10 meses. Vivia em Sintra mas quis ser sepultado no cemitério da aldeia e foi de lá que o seu funeral saiu.

Éramos bons amigos...


Fez coisas muito lindas.
Um abraço, boa amiga
Viviana