domingo, 10 de dezembro de 2017

Porque hoje é Domingo (469)


ORAÇÃO do profeta Habacuc sobre Shigionoth.
Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi: aviva ó  Senhor, a tua obra, no meio dos anos, no meio dos anos a notifica: Na ira lembra-te da misericórdia...

...Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas.
   Todavia, eu me alegrarei no Senhor: exultarei no Deus da minha salvação.
   Jeová, o Senhor, é a minha força, e fará os meus pés como os das corças, e me fará andar sobre as minhas  alturas.
  ( Livro do profeta Habacuc3:1 e 2; 17 a 18)

2 comentários:

Rosa disse...

" ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas.
Todavia, eu me alegrarei no Senhor:


Que eu não esqueça estas palavras do Profeta.


Sejam quais forem as circunstancias ou acontecimentos...que eu não deixe de me alegrar no Senhor


Boa semana de Advento

Viviana disse...

Querida Rosa

Gosto muito do Profeta Habacuque,
Então, esta forma tão bela e tão sábia como conclui o seu livro...

"Sejam quais forem as circunstancias ou acontecimentos...que eu não deixe de me alegrar no Senhor"

Digo:
Amén!