sexta-feira, 25 de maio de 2018

"Não me desampares, SENHOR..."

"Alguém" caminhando num lugar aqui perto - Foto minha.

"Não me desampares,   SENHOR..." 
                  (Salmo 38:21)

«Frequentemente oramos para que Deus não nos desampare na hora da provação e da tentação, mas esquecemos  de que precisamos fazer  uso dessa oração o tempo todo. Não há momento em nossa vida, embora sejamos santos, em que possamos agir sem Seu apoio constante.  Seja na luz ou na escuridão, na comunhão ou na tentação, precisamos orar da mesma forma. "Não me desampares, SENHOR. Sustenta-me e serei salvo." uma criança pequena, quando está aprendendo a andar, precisa sempre da ajuda dos pais. O barco segue seu curso levado pela condução do piloto. Não podemos seguir sem a ajuda contínua do alto; então, que essa seja a nossa oração hoje: "Não me desampares. Pai, não desampares o teu filho, não deixes que caia pela mão do inimigo. Pastor, não desampares Tua ovelha, não permitas que se afaste da segurança do rebanho. Grande Agricultor, não desampares Tua planta, não  a deixes secar e morrer. Não me desampares, Senhor, agora, e em  qualquer momento da minha vida. Não me desampares nas minhas alegrias, não permitas que elas absorvam meu coração. Não me abandones nas minhas tristezas, não me deixes murmurar contra ti. Não me desampares no dia da minha contrição, não deixes que eu perca a esperança do perdão e caia em desespero;  e não me desampares no dia da minha fé mais forte, não permitas que ela se transforme em presunção. Não me desampares, pois sem ti sou fraco, mas contigo sou forte. Não me abandones, pois meu caminho é perigoso e cheio de aramadilhas, e não posso trilhar sem Tua direcção. A galinha não abandona sua ninhada, Tu, então, mais ainda me cobres  com Tuas penas e me permites ficar sob Tuas asas para encontrar meu refúgio. "Não te distancies de mim, porque a tribulação está próxima, e não há quem  me acuda. Não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.»

  (Spurgeon - no livro - Manhã e Noite)

Sem comentários: