quinta-feira, 21 de junho de 2018

Chegaram em força as minhas florinhas azuis do campo!

A falsa chicória, é  uma das minhas flores do campo preferidas.
Como florescem tarde - fins de Junho - . no fim do verão estão assim.. Caule curtinho.
Hoje, fui caminhar um pouco por aí, e deliciei os meus olhos  e o meu espírito, ao olhar a profusão de florinhas azuis  (falsa chicória) que  de repente...abriram à beira   dos caminhos e, bastante, por toda a parte. 
Lindas, lindas! De um azul  belíssimo! Balouçando com a brisa , como que a "rir" e a brincar com ela. Parei várias vezes para as olhar bem e, fixá-las, pois só voltarão daqui a um ano. 
Como nascem tarde, as últimas - que florescem lá para o fim de Setembro- por falta de água não conseguem "levantar-se" e,  florescem juntinho ao chão.  Olho para elas com uma certa tristeza, fazem-me lembrar  aquelas crianças carenciadas, sem condições para se desenvolver.

Sem comentários: