quarta-feira, 20 de junho de 2018

DEVERES DOS FILHOS - Traduzido por João de Deus


O poeta português João de Deus. Fonte da imagem: http://estoriasdahistoria12.blogspot.com/
"Diziam ás vezes os paes: - Deus te abençoe, meu filho, e Deus te pague tanta bondade e tantos benefícios!
 - Meus paes não teem que me agradecer; eu sim, que lhes devo tudo o que sou, o que tenho, e o que sei.
Quanto lhes pudesse fazer em minha vida, não seria nada em comparação do que os meus paes, no meio da sua pobreza, fizeram por amor de mim!."

(De uma tradução  para a língua portuguesa- do Livro - DEVERES DOS FILHOS   - por o poeta João de Deus- editada em 1900)

2 comentários:

esperança disse...

Aí está, a verdade, mais verdadeira. Por mais que os filhos façam aos pais, não é nada, em comparação, ao que, os pais lhes fizeram.

Maninha muito querida, como costumamos, as duas dizer: nós, os nossos filho, e, os nossos netos, ainda estamos a usufruir, do que os nossos pais nos fizerem. E, para falar com franqueza, penso que os nossos vindouros, ainda vão usufruir.

Espero que estejas melhorzinha, eu estou melhor do que ontem, mas também não está tanto calor.

Beijinhos para ti, para a D. Rosa, e, para todos os teus amigos, que se derem ao trabalho, de ler o meu comentário.

Viviana disse...

Querida maninha Esperança:

Creio que é mesmo assim como escreves.

Que pais maravilhosos o Senhor nos concedeu!
Uma bênção sem medida.

O meu abraço
viviana