quarta-feira, 13 de junho de 2018

Lugar vazio - Um poema de Gióia Júnior

 A  chegada da noite à minha rua.  Foto tirada  da janela.

Lugar  vazio

hà sempre na distância uma cadeira vaga
à espera de um que parta e que já tenha escrito
"nas páginas de luz do livro do infinito"
a sua salvação que mnunca mais se apaga!

Perdida pelo espaço a vista se embriaga,
tentando ir muito além do seu poder restrito,
mas só o coração descobre  a imensa plaga
envolto no mural de jaspe e de granito...

Ganhei o meu lugar de preço encalculável
das mãos de Jesus Cristo e espero recebê-lo
depois de atavessar o caudaloso rio!

...Amigo, vem chegando o dia memorável,
medita no problema, atende ao meu apelo:
não deixes para sempre o teu lugar vazio!!!

   (Gióia Júnior - no livro - Orações do Cotidiano)
    Campo Grande (Brasil ) 1946

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Lindo e verdadeiro este poema.

Para meditarmos, para guardar-mos...

..Amigo, vem chegando o dia memorável,
medita no problema, atende ao meu apelo:
não deixes para sempre o teu lugar vazio!!!


E se não queremos que fique "lugar vazio" tentemos preenche-lo agora, com tudo de bom que podermos.

Com tudo que valha a pena, com tudo que encha e preencha...

Viviana, resto de uma boa tarde, aqui com um solinho envergonhado.


Abraços.

Viviana disse...


Obrigada, querida Rosa pela visita e comentário.
O meu abraço
Viviana