domingo, 15 de julho de 2018

Porque hoje é Domingo (498)


Paulo,  apóstolo  de Cristo Jesus por vontade de Deus, conforme a promessa de vida que ele nos fez em  Cristo Jesus, ao querido filho Timóteo.
   Que Deus, nosso Pai,  e Jesus Cristo nosso Senhor, te dêem graça,  misericórdia e paz.  (II Ep a Timóteo 1:1 e 2)
           
   Quanto a ti, meu filho, fortalece-te na graça que vem de Cristo Jesus. E o que ouviste de mim, diante de muitas testemunhas, transmite-o a pessoas de confiança que sejam capazes de o ensinar a outros. Compartilha os sofrimentos como fiel soldado de Jesus Cristo. O soldado que vai para a guerra deixa de se  preocupar com os negócios da vida civil para poder agradar ao comandante. E quem  toma parte numa competição desportiva só rcebe o prémio se cumprir as regras do jogo. O camponês  que trabalha é que deve ser o primeiro a beneficiar  do fruto do seu trabalho. Fixa bem o que te digo, pois o Senhor há-de ajudar-te a compreender tudo isto.
   Lembra-te de Jesus Cristo, que ressuscitou de entre os mortos, o qual é da descendência de David   segundo o meu evangelho. É por ele que eu tenho sofrido até ao ponto de estar preso como um malfeitor. Mas a palavra de Deus não está acorrentada. Por isso eu suporto tudo, pensando nos que foram escolhidos por Deus, para que também eles possam ter a sua parte  na salvação em Cristo Jesus,  juntamente com a  gloria eterna. É bem verdade aquilo que se diz:
   «Se com ele morrermos, com ele viveremos;
   se nos mantivermos  firmes reinaremos com ele;
   se o renegarmos, também ele nos há-de renegar.
   Se nos tornar-mos infiéis, ele continua sempre fiel,
   pois não pode negar-se a si mesmo.   (II Tim. 2:1 a 13)
         Na Bíblia para Todos

2 comentários:

Rosa disse...

" Quanto a ti, meu filho, fortalece-te na graça que vem de Cristo Jesus".


As palavras de S. Paulo, ancoragem-nos, dão-nos confiança...

Tudo nos pareceria menos doloroso, menos pesado...se nos entregássemos à graça que vem de Cristo Jesus.

Estejamos atentos ao que o Senhor nos envia continuamente.

Sejamos merecedores.

Viviana disse...

Boa amiga Rosa

No passado Domingo, na nossa Igreja, sendo o professor da Escola Bíblica Dominical o meu Zé. e, fazendo parte do texto a ler, o Zé pediu a alguém para ler o primeiro versículo:

" Quanto a ti, meu filho, fortalece-te na graça que vem de Cristo Jesus".

Eu, sua mãe, sentada na fila da frente, informei:

Eu vou ler este versículo e dedico-o ao meu filho Zé.
Foi muito lindo!

Um abraço, boa amiga
Viviana