domingo, 22 de julho de 2018

Porque hoje é Domingo (499)


SENHOR!, tu examinaste-me  e conheces-me.
Conheces todos os meus movimentos;
à distância, sabes  os meus pensamentos.
Vês-me quando trabalho e  quando descanso;
conheces todas as minhas acções.
Mesmo antes de eu falar,
já tu sabes o que vou dizer.
Tu estás à minha volta por todo o lado;
colocas sobre mim a tua mão protectora.
O teu conhecimento é para mim demasiado profundo;
está para além  da minha compreensão.

Onde poderia eu ir, para escapar de ti?
Para onde poderia eu fugir da tua presença?
Se subisse ao céu, lá estarias;
se descesse ao mundo dos mortos, lá estarias também.
Se eu voasse para além do oriente
ou fosse habitar nos lugares mais distantes do ocidente,
também lá a tua mão desceria sobre mim,
lá estarias para me segurar!
Se eu pedisse à escuridão para me esconder
ou à luz para se transformar em noite à minha volta,
a escuridão não me esconderia de ti
e a noite seria para ti tão brilhante como o dia.
Para ti a escuridão e a luz são a mesma coisa!...

... Examina-me ó Deus, e conhece o meu coração;
pôe-me à prova e conhece os meus pensamentos.
Vê se eu sigo pelo caminho do mal
e guia-me pelo caminho eterno.

(Salmo 139: 1 a 12 e 23 e 24)
      Na Bíblia para Todos

2 comentários:

Rosa disse...

Um salmo maravilhoso.

Que bom é saber e sentir que o Senhor sempre está e estará connosco...

Quanta coisa (má ou boa) que se comete e pensando que Deus está distraído e não vê.


Que engano humano, nada nos pode esconder nem afastar do SEU olhar.

"Se eu pedisse à escuridão para me esconder
ou à luz para se transformar em noite à minha volta,
a escuridão não me esconderia de ti
e a noite seria para ti tão brilhante como o dia.
Para ti a escuridão e a luz são a mesma coisa!...



Que assim seja, Senhor.

Que a TUA luz possa continuamente brilhar na minha vida (nas nossas vidas)



Boa semana, boas férias, se for o caso



Viviana disse...

Querida Rosa:

Ah! mas quanto me deleito na leitura dos salmos...

Muitos deles, de tanto os ler, já os sei de memória.
Muitas vezes, de noite, quando as dores me impedem de dormir..ocupo-me, alegremente. a recitaro para o Senhor, os belos salmos que conheço desde criança...

A Deus toda a Glória!

O meu abraço, boa amiga
Viviana