terça-feira, 28 de agosto de 2018

O meu neto Nuno - adolescente - deu-me uma enorme alegria

O Nuno era assim. Agora, está quase a completar 15 anos.

Estamos em época de férias, e os meus oito  netos gostam muito de  vir passar uns dias em casa da "avó Viviana".
 Agora tenho cá cinco...
 Entre eles está o Nuno,  que completará 15 anos dentro de algumas semanas.

Pois bem, há alguns dias atrás, estávamos na sala, numa amena conversa,  na qual eu aproveitei para lhes falar da minha fé em Cristo. Disse-lhes que antes de saber ler já conhecia a Palavra de Deus, pois o meu muito amado e saudosos pai, tinha o extremo cuidado de, diariamente, por muito cansado que estivesse...  "fazer o culto doméstico", onde cantávamos muitos hinos do Cantor Cristão e ouvia-mos a exposição da Palavra de Deus.
  Expliquei-lhes que, pela vida fora, até aos dias de hoje, com os meus quase 78 anos, sempre mantive uma estreita relação com Deus, através a oração, meditação na Palavra e, dos cultos na Casa de Oração - Igreja.
Falei-lhes também, do quanto eu hoje consigo sentir-me  tão pertinho de Deus, que quase o sinto a tocar-me.

  A certa altura, a neta Margarida, de 12 anos, esboçou algum desconforto, por  lhe surgirem algumas dúvidas quanto à sua vida de relação com Deus. Foi então, que o Nuno saiu da sala e voltou com a sua Bíblia na mão. Parou diante da Margarida  - de quem ele gosta muito, mesmo muito...e disse-lhe:
 "Olha, Margarida, ouve o que  está escrito em Romanos 10:9. «A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.»

Perante isto, a Margarida sorriu tranquila e com um  olhar  muito doce...agradeceu ao Nuno.

Quanto a mim, avó dos dois... senti uma alegria imensa e uma felicidade  enorme... ao confirmar  que os meus amados netos, vão na senda do bem, seguros nos caminhos de Deus, do Deus da nossa família. O que é para mim, avó,  a certeza de que irão ser felizes nos caminhos difíceis da vida, porquanto caminham de mão dada com o Senhor, como eu faço desde criança.

A minha gratidão eterna, de avó,  ao Senhor-Deus Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, do mar e de tudo quanto existe. A Ele, toda a Glória, Louvor e Adoração.

Sem comentários: