domingo, 19 de agosto de 2018

Porque hoje é Domingo (500)


«De resto, sejam fortes no Senhor e confiantes no seu imenso poder. Revistam-se da armadura de Deus. Só assim poderão resistir aos enganos do Diabo. Pois não é contra seres humanos que temos de combater, mas contra os poderes e autoridades, que dominam este mundo de escuridão, e contra os espíritos do mal, que não se vêem. Sirvam-se, por isso, das armas que Deus nos oferece para poderem resistir  naquele dia difícil e para poderem ficar de pé, depois de terem vencido todos os inimigos. Estejam preparados. Usem a verdade como um cinto bem apertado e a justiça como armadura Que a prontidão em anuncar o evangelho da paz  seja como o calçado para os vossos pés. Andem sempre armados com o escudo da fé, para poderem defender-se das setas incendiárias do inimigo. Que a salvação vos sirva de capacete e combatam com a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Façam tudo isto com espírito de oração e orem contnuamente, em união com o Espírito Santo. Estejam vigilantes, prestem muita atenção a essas coisas e orem por todos os santos. Lembrem-se  também de mim na oração, para que Deus me inspire, quando eu tiver de falar, e para que eu tenha liberdade para dar a conhecer a mensagem da boa nova, da qual,  mesmo preso continuo a ser embaixador.. Peçam a Deus que eu tenha coragem para a anunciar como convém.»

   (Ep.de S. Paulo aos Efésios cap.6:10 a 20)

Sem comentários: