domingo, 26 de agosto de 2018

Porque hoje é Domingo (501)


«Cristo libertou-nos para sermos realmente livres. Portanto, permaneçam firmes e não voltem a ser escravos.  (Ep.de S. Paulo Aos Gálatas 5:1)

Digo-vos pois: Vivam segundo o Espírito de Deus e não sigam os maus instintos. É que esses instintos são contrários  ao Espírito, e o Espírito é contra esses instintos. Se se deixarem orientar pelo Espírito, então já não estão sujeitos à lei,
   São bem conhecidas as obras dos maus instintos: desregramentos sensuais, imoralidades, libertinagem idolatria, superstição, inimizades, intrigas,  ciúmes, iras, rivalidades, discórdias, divisões, invejas,  embriaguez, abusos na comida e outras coisas semelhantes.. Previno-vos,  como já o fiz de outras vezes, de que os que fazem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
   O Espírito, pelo contrário, produz amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade,  fidelidade, modéstia,  auto-domínio. E contra estas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo já se crucificaram a si mesmos com as suas paixões e maus desejos. Ora se vivemos  por meio do Espírito, devemos deixar-nos guiar por ele. Não sejamos orgulhosos, não nos irritemos uns aos outros, nem haja invejas entre vós.»   
(Ep. de S. Paulo  aos Gálatas cap. 5:16 a 26 - Na Bíblia para Todos)
 

2 comentários:

Rosa disse...

"Se se deixarem orientar pelo Espírito"...

Vivemos um tempo em que, não gostamos, não aceitamos sermos guiados, sermos orientados por nada nem por ninguém...

O sucesso ou insucesso, pensamos, sermos nós a dirigi-lo ou a escolhe-lo.

Quanto errados estamos.

Quão pequenos, sozinhos, somos.


Que o Senhor, que nos enviou o SEU Espírito, nos encaminhe e guie.

Nos faça entender e perceber O seu poder e Protecção.



Envia, Senhor,sobre cada um de nós o Teu Espírito,para que não haja divisões e contendas.

Maldades de nenhuma espécie sobre a terra, que tão sofredora está.

Boa semana.

Viviana disse...

Querida Rosa

Quanto mais avanço na minha caminhada com Deus (desde criança) mais valorizo e mais suplico, a presença contínua e constante...do Santo Espírito do Senhor.

Ah! como é bom senti-lo em nós!...
E quando nos apercebemos que Ele nos usou, ou nos usa, para bênção de alguém... ficamos admirado de, apesar das nossas fraquezas e fragilidades, Ele nos considerar como seus colaboradores.

Que Ele seja Louvado!

O meu abraço, boa amiga
Viviana