sábado, 20 de outubro de 2018

Dedico "ás minha netas pequenitas" - Clara e Luz

Um repuxo lindo,  no largo da Feira da Agualva - Cacém. Foto minha.

Dedico esta linda canção infantil, ás minhas netas mais novas - Clara e Luz - que acabaram de chegar aqui a casa para visitar a "avó Viviana".

NÓS SOMOS LIMPOS

«Nós somos limpos  / nós somos asseados,
tratamos da limpeza com todos os cuidados.
Os dentes bem lavados à noite e ao levantar,
e o riso de quem tem vontade de brincar.

Toda a água para beber muito pura deve ser.
Se for tirada do poço há-de se ferver.
Alimentos muito frescos, sempre limpos,
bem lavados p´ra que não nos façam mal,
sejam crus ou cozinhados.

Lavar  as mãos sempre antes de comer,
cheirinho a sabonete só pode dar prazer.
Conservem a saúde com todos os cuidados,
tratando de ser limpos, meninos asseados!

No livro - Músicas Populares - Editado pelo G.B.U. (Grupo Bíblico Universitário) 
 na década de 90.
 

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.


Ora aí está, uma forma engraçada de ensinar as (regras) para a vida.


Viviana, um bom e Santo domingo para vós.


Abraços.

Viviana disse...

Querida Rosa

Lembro-me tão bem de ouvir por aí as crianças a cantar estas canções tão lindas e tão educativas.

Foi um tempo interessante...
Creio que já passou...
Vivemos agora tempos bem diferentes, creio, eu.

O meu obrigada e o meu abraço
Viviana