quarta-feira, 24 de outubro de 2018

DESPEDIDA -Um poema de João de Deus

A  "nossa casa da aldeia".

DESPEDIDA

Adeus, aldeia amiga.
Toda um jardim de flores!
Aqui o ar mitiga
E acalma as nossas dores!
Chama-me o mundo quando
Te amava com paixão;
Irei; Porém deixando...
Deixando o coração!

Adeus, adeus colinas
E vastos horizontes!
Adeus, canções divinas
Das aves e das fontes!
O mundo me convida
A ir-me embora! Ai não...
Irei, deixando a vida,
Deixando o coração!

   (João de Deus - no livro - Campo de flores)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Lindo o poema.

Linda essa planta, sempre altiva como que a olhar o céu...


Abraços, viviana.

Viviana disse...

Obrigada, querida Rosa.
Esta planta - "tocha" - está sempre por lá.
Uma amiga da minha mãe ofereceu-lhe "umas batatas" (tubérculos) que eu plantei num canteiro com muito carinho, e, olhe, temos a recompensa. Estão sempre por ali a alegrar-nos a nós e ao jardim.
Um abraço, boa amiga
Viviana