segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

O Céu ficou mais lindo com o sorriso doce do pastor Adolfo Pinto


O amado  Pastor Adolfo Pinto, com o seu doce sorriso,  anunciando a Palavra Sagrada na Casa de Oração  da Igreja Baptista de Leomil - Beira  Alta.



Ontem, Domingo, de madrugada, o Senhor Deus da vida, chamou para junto de si o amado Pastor Adolfo Pinto, que brevemente, completaria 95 anos!
  Filho da terra, foi há já há longos anos, que conheceu a Boa Nova do Evangelho e, desde aí, procurou com santo zelo e alegria, partilhar  aos seus conterrâneos o precioso tesouro que encontrara em Cristo Jesus.
  Conheci-o, há já algumas décadas. Era,  na verdade, um santo homem de Deus. Caracterizava-o, um doce e lindo sorriso e uma voz tranquila e serena. Era um enorme prazer conversar com o pastor Adolfo Pinto.
Visitei várias vezes a Igreja de Leomil, onde foi pastor por muitos anos;  recebia-me tão alegremente, com tanto carinho, que chegava a comover-me.
Dada a longa distância  que nos separava, e dada a minha dificuldade em caminhar, passaram-se muitos anos sem que eu pudesse estar com ele. A esposa faleceu,  e o Pastor Adolfo foi viver com a sua filha e seus familiares, na sua zona de residência. Entretanto, a sua filha foi chamada à presença de Deus, ainda bastante nova, e o querido pastor Adolfo foi viver num Centro de Idosos, pertinho da sua casa e da sua Igreja,  local com excelentes condições de habitabilidade.
      Eu, intimamente, desejava muito, muito vê-lo, mas era complicado. Até que, no fim deste verão, pela bondade do Senhor e, simpatia e carinho do meu filho mais novo - o Zé - rumámos até Leomil. "Fizemos algumas centenas de quilómetros"... e então, concretizei o meu sonho,   de ver e abraçar...o querido pastor Adolfo Pinto. Foi um dia memorável para mim!  Ao abraçá-lo, segredei-lhe ao ouvido: querido pastor, deixe-me dar o abraço que há tempo...quero  lhe dar! Ficámos longo tempo abraçados, muito emocionados, ele e eu.

Regressámos, já noite fora, muito felizes, muito, muito contentes!
Isto foi há cerca de três meses e, desde aí, todos, todos os dias, no meu momento devocional com o Senhor meu Deus, não cesso, não me canso, de lhe agradecer, agradecer, de coração...o abraço que lhe dei e o sorriso  doce e muito belo que recebi.

  Não pude ir hoje ao funeral - que teve lugar ás 13 horas -   a mais  de 400 quilómetros de distância;   mas, "estive presente"  com  os familiares e os irmãos em Cristo,  no culto na casa de Oração... sentadinha num banquinho... seguindo tudo...e, depois "fui com  eles acompanhar o corpo do amado pastor, até ao cemitério", que conheço e que fica ali juntinho à porta da Igreja Baptista de  Leomil.  Cantei os hinos  504, 509 e 519, do Hinário Cantor Cristão, os quais habitualmente cantamos nestes momentos.
Partiu em Paz.
Estava há muito, preparado para partir e, desejava-o.
Imagino, o encontro com o seu Senhor... sorrindo, certamente, ele ouviu as benditas palavras:

 "VEM! SERVO BOM E FIEL, ENTRA NO GOZO DO TEU SENHOR".

Vou ter muitas saudades!
Mas, um dia, quando o Senhor Deus assim o entender, ver-nos-emos... e ficaremos juntos para sempre, por toda a eternidade!
OBRIGADA, SENHOR!
Pela preciosa vida do teu Servo pastor Adolfo Pinto.

Ao seu filho,  o amado pastor Joaquim Emanuel Pinto,  meu  bom amigo e irmão em Cristo, que pastoreia a Igreja Ev. Baptista da Guarda,   bem como à sua  esposa e filhos, apresento as minhas sentidas condolências e, oro, para que o Senhor Deus de toda a consolação e amor, os ajude e os encoraje nesta hora de luto e dor.
 .

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.


Fiquei, ficamos, a conhecer um pouco da vida do sr.Adolfo.

É de louvar e dar graças, por tão longa e dedicada vida ao Senhor...

Que Cristo, que lhe deu vida, o receba agora, nos seus braços.


Para a Viviana, um abraçinho à Eduarda

Viviana disse...

Obrigada, querida Rosa.

"O Senhor o deu, o Senhor o tomou.Bendito seja o nome do Senhor"

O meu abraço muito amigo
Viviana