quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

OH! MEU BOM JESUS

O senhor  "Manuel da Música" (Manuel Dias Pereira)

OH! MEU BOM JESUS

              I
Estava perdido,
No mundo sem norte,
Nem arrependido
Duma triste sorte;
Era ser errante,
Grande pecador
Vivia distante
Do meu Salvador!

      REFRÃO
OH! Meu bom Jesus,
OH! Meu Salvador,
Morreste na cruz,
Morreste na cruz,
Pelo pecador;
Desceste dos céus
Para nos salvar
OH! Filho de Deus,
OH! Filho de Deus
Eu te quero amar! (bis)

           II
Mas Jesus um dia,
Quis morar comigo
E ser o meu guia
E o melhor amigo;
Fez-me arrepender
De todo o passado,
Perdão conceder
Pelo meu pecado!

          III
Agora bendigo
Por ter encontrado
Esse grande  Amigo
Que vive a meu lado;
Que a todos nos ama,
Que morreu por mim:
Jesus todos chama
P´ra junto de  Si!

       REFRÃO

         CODA
Ó Filho de Deus
Eu te quero amar!
Ó Filho de Deus
Eu te quero amar!

Manuel Dias Pereira - no livro -  VIVER A CANTAR
 (Canções do grupo Coral de Maceira - Sintra) 

Nota pessoal

Tive a bênção, de conhecer de  perto o Sr. Manuel Dias Pereira, grande amigo da "minha aldeia"..Maceira - Sintra. Fez por ela, na área da música e da dança, coisas muito, muito lindas!
Com mais de 90 anos, ainda trabalhava ...e cantava a solo...
Partiu para o seu Senhor, a quem tanto amava, há cerca de um ano. Repousa no cemitério de Montelavar, numa  campa linda de granito negro, oferta e obra...da "gente de Maceira" que tanto lhe deve.


Sem comentários: