domingo, 28 de abril de 2019

Porque hoje é Domingo (536)


Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele, pela sua grande misericórdia, deu-nos uma vida cheia de esperança por meio da ressurreição de Jesus Cristo, e prometeu-nos uma  herança que não pode destruir-se, nem perder o seu valor, nem estragar-se. É a herança que Deus vos reservou no céu, estando, por meio da fé, guardados pelo poder de Deus para a salvação  que está para manifestar-se nos últimos tempos.
   É por isso que sentem alegria, embora seja necessário por algum tempo sofrerem diversas provações. Elas servem para por à prova  o valor da vossa fé. Até o ouro,que pode ser destruído é posto à prova pelo fogo. Também a vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro, tem de ser posta à prova, para ser considerada digna  de louvor, de glória,  e de honra quando Jesus Cristo se manifestar. Apesar de não o terem visto amam Jesus Cristo, e creem nele, mesmo sem o verem ainda. E isso dá-vos uma alegria tão grande e tão intensa que nem se consegue explicar porque atingem a finalidade da fé, que é a vossa salvação.
   Foi a respeito da salvação que os profetas procuraram investigar e saber,  e falaram a propósito da graça  que agora  Deus vos havia de conceder. Procuravam descobrir o tempo e as circunstâncias a que se referiam as  indicações  que lhes eram dadas pelo Espírito de Cristo. Pois o Espírito que estava neles anunciava os sofrimentos que Cristo havia  de suportar e a glória que havia de receber. Deus fez ver aos profetas que a mensagem que anunciavam não era para eles; era-vos dirigida. Eles falavam de coisas que agora  ouviram aos  pregadores do evangelho, os quais por sua vez vos falaram com o poder do Espírito Santo enviado do céu. São coisas que até os próprios anjos desejam contemplar.
            (I Ep de S. Pedro,  cap.1:3 a 12)
                   Na Bíblia para Todos

Sem comentários: