quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Os dias da alegria - Por Helena Sacadura Cabral

Desenho feito pela neta Clara, para a prima Alice, acabada de nascer.
Os dias da alegria

Senhor,

Há dias em que acordo alegre e as cores me parecem  todas mais luminosas . 
   Dias em que Te dou graças sem bem saber porquê, talvez apenas por existir, por saber que cuidas de mim, por me parecer o mundo súbitamente sem maldade e cheio de sentido.
   Dias em que a alegria de receber os meus  compensa todos os trabalhos que essa comunhão também comporta.
   Dias em que me apetece cantarolar como fazia em casa  dos meus avós quando era criança.
   Dias em que, mesmo que não pare para falar Contigo, a Tua presença é tão forte como o cheiro do jasmim no meu terraço.
   Dias em que só me apetece pôr as minhas mãos nas Tuas e encostar a cabeça no Teu ombro.
   Dias que marcam, dias que contam. Dias em que rezo sem orar, dias em que apenas Te agradeço a alegria de existir.
   Dias, Senhor,  em que tudo o que sou, tudo o que penso, tudo o que digo está impregnado de Ti.
   Dias de bem-aventurança, dias do Senhor!

   (Helena Sacadura Cabral - no livro - Caminhos para Deus)
 

2 comentários:

Rosa disse...

"Há dias em que acordo alegre e as cores me parecem todas mais luminosas.

Dias em que Te dou graças sem bem saber porquê, talvez apenas por existir, por saber que cuidas de mim."

Outros dias,Senhor, em que as cores parecem apenas cinzentas, tristonhas e sem vida...

Mas mesmo assim, eu Te dou graças Senhor, Por tudo e por tanto.

E para que não deixes as "cores" ficarem sem iluminar, alegrar e colorir a vida de cada um de nós.

Olá Viviana, por aqui o céu apenas tem o cinzento dos fogos que teimam em aparecer diariamente, já cansa tanta maldade junta :((

Bom fim de semana.

Abraços.



Viviana disse...

Querida Rosa


"Mas mesmo assim, eu Te dou graças Senhor, Por tudo e por tanto."

Eu também.
Viviana