domingo, 8 de setembro de 2019

Porque hoje é Domingo (555)


Este é o princípio da  boa nova, o evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.
É como está escrito no livro do profeta Isaías: enviarei o meu mensageiro à tua frente, para preparar o caminho. É a voz daquele que clama no deserto: Preparem o caminho do Senhor e abram-lhe estradas direitas. Assim apareceu João no deserto a baptizar e a proclamar o baptismo em sinal de arrependimento para perdão de pecados. Toda a gente da Judeia e os habitantes de Jerusalém iam ouvir João Baptista. Confessavam os seus pecados e ele baptizava-os no rio Jordão.
   João usava uma vestimenta de pelo de camelo com cintura de couro e alimentava-se de gafanhotos e favos de mel apanhado no campo. E dizia assim ao povo: «Depois de mim virá alguém com mais autoridade do que eu. e nem sequer mereço a honra de me curvar diante dele para lhe desatar as correias das sandálias. Eu baptizei-vos em água, mas ele há-de baptizar-vos no Espírito Santo.»

   Por essa altura, veio Jesus de Nazaré, na província da Galileia, e foi baptizado por João no Jordão. No momento em que saía da água, Jesus viu abrir-se o céu e o Espírito Santo a descer sobre si,  como uma pomba, e ouviu- se  do céu uma voz: «Tu és o meu Filho querido; com  a maior satisfação te escolhi.»
   Logo a seguir, o Espírito conduziu Jesus para o deserto. Ficou no deserto quarenta dias sendo tentado por Satanás. Estava entre os animais selvagens e os anjos o serviam.
          (Ev de S. Marcos cap.1:1 a 13)
                Na Bíblia para Todos

Sem comentários: