domingo, 29 de setembro de 2019

Porque hoje é Domingo (558)

Vi um livro em forma de rolo na mão direita daquele que estava sentado sobre o trono. Estava escrito por  dentro e por fora, e estava lacrado com sete selos. E vi um anjo poderoso que exclamava com voz forte: «Quem é digno de quebrar os selos e abrir o livro?» Mas não havia ninguém, nem no céu nem na Terra, nem debaixo da terra, que pudesse abrir o livro e de ver o que lá estava escrito. Eu chorava muito porque não havia ninguém que fosse digno de abrir o livro e de ver o que lá estava escrito.
   Então um dos anciãos disse-me: «Não chores! O Leão  da tribo de Judá e descendente do rei David alcançou a vitória e vai quebrar os sete selos e abrir o livro.»
   Depois vi no meio do trono, dos quatro seres vivos e dos anciãos, um Cordeiro que estava de pé e parecia que tinha sido sacrificado.Tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados por todo o mundo. O Cordeiro aproximou-se daquele que estava sentado sobre o trono e tomou o livro da sua mão direita. Quando o recebeu, os quatro seres vivos e os  vinte e quatro anciãos caíram por terra diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um cântico novo: 
   «Tu és digno de receber o livro
   e de quebrar os selos,
   porque foste sacrificado e com o teu sangue
   resgataste para Deus
   gente de todas as  tribos e de todas as línguas,
   de todos os povos e de todas as nações.
   Fizeste deles um reino de sacerdotes
   para servirem o nosso Deus,
   e eles hão-de reinar sobre a  terra.»
   Na visão ouvi a voz de um grande número de anjos. Eram aos milhares e milhares sem conta. Estavam à volta do trono, dos quatro seres vivos e dos anciãos e cantavam com voz forte:
   «O Cordeiro que foi sacrificado é digno de receber
   o poder, a riqueza, a sabedoria e a força,
   a honra, a glória e louvor.»
   E ouvi todas as criaturas que estão no céu, na Terra, e debaixo da terra e no mar, responder com todos os seres que ali existem:
   «Àquele que está sentado no trono e ao  Cordeiro,
   o louvor e a honra, a glória e o poder
   por todos os séculos dos séculos.»
Os quatro seres vivos  respondiam: «Àmem» E os anciãos caíram por terra em adoração.
    (Livro do Apocalipse cap. 5)
         Na Bíblia para Todos

Sem comentários: