domingo, 22 de setembro de 2019

Porque hoje é Domingo (557)


Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde ás águas, e os que não tendes dinheiro, vinde comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
   Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão?  e o produto do vosso  trabalho  naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
   Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes  beneficências de David.
   Eis que eu o dei como testemunha aos povos; como príncipe e governador dos povos.
   Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor, teu Deus,  e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
   Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto  está perto.
   Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta  ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque  grandioso é em perdoar.
   Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
    (Livro do profeta Isaías 55:1a 8)

Sem comentários: