quinta-feira, 11 de junho de 2020

Um Filho - Um poema de Manuela Cavaco

Eu, com o filho mais novo - O Zé
Um filho é um presente querido
Na vida da gente
É fruto que brota, que luta
E se aninha no ventre da mãe.
É milagre de Deus
Que transforma o meu corpo
Adoçando o meu ser,
Que estremece e já sinto
Do teu coração o bater.
O Senhor viu teu corpo disforme,
Teus ossos, tua mente,
e de um modo maravilhoso
Eles foram formados
Teus olhos abertos, fechados,
As mãos que empurram ou chucham;
Teus pés precionam o ventre
Não dando descanso
Ao meu simples dormir,
Queria saber o que estás a sentir...
Vou falar para ti
Da grandeza de Deus
Do temor do Senhor
Que entretece teu ser
E te cerca de amor
Te conceda o saber
Que provém da Sua Lei
Lei pura, perfeita
Legado eterno
Presente Sagrado
Querido, fraterno,
passado  p´ra nós
De nós para os filhos
E também para vós.
Ouve a história da cruz
Do amor de Jesus
E teu modo de vida
Seja sempre amar
Obedecer e louvar
Teu Senhor, Salvador.
Mas eis o alerta
Me avisando da hora
Que chega afinal
Do corpo que abraço
Que amo e agacho
E protejo do mal.

  (Manuela Cavaco, Figueira da Foz
     - Na Revista - Lar Cristão)

2 comentários:

Rosa disse...

Olá Viviana.

Gosto do post, mãe e filho...


O poema é igualmente lindo.


Abraços e cuidem-se...

Viviana disse...


Querida Rosa:

Obrigada.

Também achei o poema lindo...
O meu abraço
Viviana