segunda-feira, 1 de junho de 2020

Partilhando o que vou lendo e as minhas flores (1)

 
Uma bela rosa de Mira-Sintra

      Pai Eterno,

Tu me circundas, inundas e transfiguras...
... Estás comigo. Se saio à rua, vens comigo. Se me sento à mesa de trabalho, ficas ao meu lado.
  Enquanto durmo, velas por mim, como extremosa mãe.
Quando percorro os caminhos da vida, caminhas ao meu lado. Ao levantar-me, ao sentar-me ou encostar-me, os teus olhos vêm as minhas acções.
Não há distâncias que possam separar-me de ti.Não há escuridão que te oculte. Não és, apesar disso,  nenhum detective que vigie os meus passos, mas o Pai eterno que cuida das andanças dos seus filhos. E, quando tenho a sensação de ser uma criança perdida no deserto, Tu gritas-me com o profeta: estou aqui, estou contigo, não tenhas medo. Envolves-me  com os teus braços, porque és poder e carinho, porque és o meu Deus e o meu Pai, e trazes na palma da tua mão direita escrito o meu nome, em sinal de predilecção. Para onde quer que eu vá, Tu estás comigo.
         Vers. 1 a 3 - do Salmo 139.
No livro  SALMOS PARA A VIDA
    De Ignácio Larrañaga)
  
   

2 comentários:

esperança disse...

Maninha muito querida, bom dia.

Que neste dia que Deus nos dá, para usufruirmos de todas as Suas maravilhosas bênçãos, tu e o Jorge estejam bem, assim como todos os vossos queridos.Eu e os que Deus me deu, bem.

Olha! Gostei muito de ler o que Publicaste. É engraçado, é assim que eu penso, e já temos falado disso.
Beijinhos

Viviana disse...

Bom dia, querida maninha Esperança.
Que bom que apreciaste.

O meu abracinho e o desejo de um dia tranquilo e feliz
Viviana