segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Porque ontem foi Domingo (599)


«Jesus atravessou de novo o lago para a outra margem...
   ...Então Jairo, um dos chefes da sinagoga, aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se a seus pés e suplicou-lhe:  «A minha filha está a morrer.Vem e põe as mãos sobre ela para que fique curada e possa viver.». E Jesus foi com ele...

   ...Jesus estava ainda a falar quando chegaram algumas pessoas que vinham da casa do chefe da sinagoga e disseram: «Jairo, não vale a pena  incomodares o Mestre que a tua filha já morreu.» Mas Jesus não deu importância à notícia e disse a Jairo: «Não te assustes, basta que tenhas fé.»  E não consentiu que mais ninguém o acompanhasse, além de Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago.
   Foram então para a casa do chefe da sinagoga e encontraram lá toda a gente em grande alvoroço, a lamentar e a chorar. Jesus entrou dirigiu-se aos que ali estavam: «Que agitação e que gritaria é esta? A menina não está morta mas a dormir.»  Começaram a fazer troça dele mas Jesus obrigou-os a sair dali.  Tomou consigo o pai e a mãe da menina e entrou com os discípulos no quarto onde ela estava deitada. Pegou-lhe na mão e disse: «Talita  kum», que quer dizer: «Levanta-te menina!  Sou eu que te digo!»  E a menina que tinha doze anos, levantou-se imediatamente e começou a andar. Todos ficaram muito impressionados. Então Jesus ordenou-lhes que não contassem nada a ninguém e disse-lhes para darem de comer à menina.
   (Ev.de S. Marcos cap. 5:21 a 23; 35 a 43)
                 Na Bíblia para Todos
  

Sem comentários: