terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Que tenham um Natal muito abençoado

 


Fonte da imagem: http://dehonbrasil-aliriopedrini.blogspot.pt/


Que tenham um Natal muito abençoado.

Os amigos que já  conhecem "O Menino de Belém", que são gratos pela sua vinda, e que já aceitaram o seu Amor,  o seu imenso Amor, demonstrado na Cruz do Calvário,  que se alegrem! Que cantem louvores!

Os que ainda  estão fora do grupo, dos "redimidos pelo Senhor",  aproveitem este Natal para o convidarem a vir fazer morada no seu coração,  a ficar com eles para sempre!
Esta é a mais importante decisão da vida, creiam.

Para todos, desejo um Natal muito abençoado.

domingo, 20 de dezembro de 2020

Porque hoje é Domingo (618)

 

 Fonte da imagem: https://pluralesingulares.wordpress.com/

O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO

Por essa altura, o imperador Augusto decretou que se fizesse  o recenseamento de toda a população do Império Romano. Foi o primeiro recenseamento quando Quirino era governador da Síria. Todos iam ins- crever-se,  cada um  na sua cidade. Por isso José  partiu da Nazaré, na província da Galileia, e foi para a cidade de David que se chama Belém, na província da Judeia. Como José era descendente de David, foi lá inscrever-se levando consigo Maria, sua mulher, que estava grávida.
Enquanto estavam em Belém, chegou o momento de Maria dar à luz. Nasceu-lhe então o menino, que era o seu primeiro filho. Envolveu-o em  panos e deitou-o  numa manjedoura, por não conseguirem arranjar lugar na casa.

Naquela região havia pastores que passavam a noite  no campo guardando os rebanhos. Apareceu-lhes um anjo e a luz gloriosa do Senhoe envolveu-os. Ficaram muito assustados, mas o anjo disse-lhes: «Não tenhais medo! Venho aqui trazer-vos uma boa nova que será motivo de grande alegria para todo o povo. Pois nasceu hoje, na cidade de David, o vosso Salvador, que é Cristo, o Senhor! Poderão reconhecê-lo por este sinal: encontrarão o menino  envolvido em panos , e deitado numa mangedoura.»
Nisto, juntaram-se ao anjo muitos outros anjos do céu louvando a Deus e cantando:
«Glória a Deus no mais alto dos céus
e paz na  Terra aos homens
a quem ele quer bem!»

(Evangelho de S. Lucas cap. 2:1 a 14) 

domingo, 13 de dezembro de 2020

Porque hoje é Domingo (617)



"...eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho
           e lhe chamará Emanuel".  (Isaías 7:14)

«Vamos hoje até Belém e, na companhia de pastores viajantes e reis magos adoradores, vejamos aquele que nasceu Rei dos judeus, pois nós, por fé,  podemos reivindicar a nossa participação e cantar: "Um menino nos nasceu, um filho se nos deu."  Jesus é Jeová encarnado, nosso Senhor e nosso Deus e,  contudo,  nosso irmão e amigo; adoremos e admiremos. Notemos já no primeiro olhar a Sua concepção miraculosa. Foi algo  de que não se ouvira antes, incomparável até então: uma virgem conceber e gestar um filho. A primeira promessa prosseguiu da seguinte maneira: "A semente  da mulher",  não descendência de homem. Considerando que a mulher temerária  abriu o caminho para o pecado e desencadeou a perda do Paraíso, ela,  anuncia  o Recuperador do Paraíso. Nosso Salvador, ainda que verdadeiramente homem, era,  em Sua natureza humana, o Santo de Deus. Curvemo-nos com reverência diante do santo Filho cuja inocência restaura à humanidade sua glória antiga, e oremos para que Ele seja formado em nós, a esperança da glória. Perceba sua ancestralidade humilde. Sua mãe descrita  simplesmente como "uma virgem", não uma princesa ou profetiza, nem uma matrona de condição abastada. É verdade que o sangue de reis corria nas suas veias e a sua mente não era fraca ou inculta, pois cantou a mais doce canção de louvor, mas, ainda assim, que posição humilde, quão pobre o homem com quem noivou e quão miserável a acomodação proporcionada ao Rei recém-nascido!
   Emanuel, Deus connosco na nossa natureza, na nossa tristeza, na nossa obra de vida, na nossa punição, na nossa sepultura e agora connosco ou, antes, nós com Ele, na ressurreição, ascenção. triunfo e esplendor da Sua segunda vinda.

       (Spurgeon - no livro - Manhã e Noite)