segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Compreender e respeitar os idosos


Poema do idoso
Se o meu andar é hesitante

e as minhas mãos trémulas, AMPARA-ME.

Se a minha audição não é boa, e tenho de me

esforçar para ouvir o que tu dizes, PROCURA ENTENDER-ME.

Se a minha visão é imperfeita

e o meu entendimento escasso, AJUDA-ME COM PACIÊNCIA.

Se a minha mão entorna a comida

na mesa ou no chão, POR FAVOR NÃO TE IRRITES, TENTEI FAZER O QUE PUDE.

Se tu me encontras na rua,NÃO FAÇAS DE CONTA QUE NÂO ME VISTE; PÀRA PARA

CONVERSAR COMIGO. SINTO-ME SÓ.

se tua na tua sensibilidade,

me vires triste e só, SIMPLESMENTE PARTILHA COMIGO UM SORRISO E SÊ

SOLIDÀRIO.

Se te contei pela terceira vez a mesma história, num só dia, NÃO ME REPREENDAS,

SIMPLESMENTE OUVE-ME.

Se me comporto como uma criança, CERCA-ME DE CARINHO.

Se estou doentee sendo um peso, NÂO ME ABANDONES:

Se estou com medo da morte e tento negá-la, POR FAVOR AJUDA-ME NA

PREPARAÇÃO PARA O ADEUS.


( Autor desconhecido)

Sem comentários: