sábado, 20 de outubro de 2007

Há falta de dinheiro? Não parece.



No passado domingo, antes de sair de casa, peguei numa nota de cinquenta euros que coloquei num envelope branco e guardei dentro de um dossier que levei na mão. Andei por vários sítios mas não precisei de mexer no dinheiro.Ao fim do dia, já noite, vou ao dossier buscar o envelope para guardar o dinheiro, mas não o encontro.Começo a dar voltas á cabeça, no sentido de ter uma ideia de onde estaria o dinheiro, mas nada, não encontro resposta. Como já me doía a cabeça de tanto pensar... cinquenta euros são dez contos... em moeda antiga... e eu, que me lembre nunca perdi dinheiro... comecei de novo a reconstituir o meu dia,e, conclui que possivelmente, numa das vezes que saí do carro, e o dossier que trazia no colo caiu no chão, embora eu tenha reparado que nada ficou caido, deduzi que talvez o envelope tivesse caído para baixo do carro que ficou ali estacionado.Era a única hipótese que eu via.

Eram 23,30 horas quando cheguei a esta conclusão; felefono para um familiar que reside no local e, quase sem nenhuma esperança... pedi para no dia seguinte espreitarem a ver se estava lá o envelope. Entretanto á meia noite, alguem que saiu de casa passou pelo local e ,... não é que o envelope estava lá no mesmo sítio, todo sujo por ter sido pisado por "montes" de carros e pessoas...e,... imaginem... lá dentro a notinha limpinha e pronta a usar... dos cinquenta euros!Quer dizer: o envelope esteve lá caído desde as 13,30 horas ás 24, e ninguem lhe ligou importância...Claro que quem ficou contente fui eu! Recuperei o meu dinheirinho. E esta hem!

1 comentário:

Pedro Leal disse...

:)
É caso para dizer que "quem vê caras não vê corações".