terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Eu e o ribeirinho


Há entre mim e a água uma profunda afinidade e inúmeras vezes tenho tentado prescrutar em mim o porquê.Muito provávelmente será porque o meu "eu" me diz que ela é imprescidível para que eu possa viver, mas creio que não será só por isso pois além da sua indiscutível utilidade eu vejo, eu sinto nela uma encantadora beleza. Acho a água tão linda, tão linda!

E sabem, o que mais me encanta e me toca não são as maiores superfícies de água, mas os pequenos ribeirinhos...como este da foto , que fica não muito longe da minha casa e onde eu passo muitas vezes quando "vou andar". Há tempos, segui o seu curso e encontrei o lugar onde ele nasce, onde ele brota da terra... e creio que é tambem por isso que ele me encanta tanto e eu gosto tanto dele.E o seu "cantar"... rolando de pedra em pedra!O seu cantar é música para os meus ouvidos e para a minha alma; não mentirei se disser que o seu "murmurar" soa como que (espero que ele não me leve mal, não leva - pois ele tambem apreciava tanto as belezas da sua terra, a Noruega ) as belíssimas músicas de Grieg . Ouvir Grieg ou ouvir o meu ribeirinho é a mesma coisa... e tal como eu preciso da música de Grieg, (quase não posso passar sem ela) eu preciso de ir ver e ouvir o meu ribeirinho.

1 comentário:

Flora Maria disse...

Hoje, 11 de dezembro, é meu aniversário, e v. escreve sobre seu ribeirinho e seu amor pela água. Também amo a água, sempre gostei de chuva. Desde que vim morar em São Lourenço, (onde no inverno o clima é muito seco e os campos vão ficando queimados) passei a gostar mais ainda de chuva.
Beijo